Vai passar...

em 22 de maio de 2018


Tem sido difícil não é?
Ver a pessoa que a gente ama abrir a porta e sair... Levando consigo, tanto de nós. Toda uma vida de dedicação... Entrega e amor?

Do nada a casa fica vazia, uma pessoa pode ocupar tanto espaço assim? Talvez eu deva dizer a você que sim. Eu, a pessoa que você mais tem evitado... Por quê eu sei exatamente a dimensão da sua dor, uma vez que quando você saiu da minha vida eu vivenciei dores que eu jamais poderia imaginar que existissem. Mas, eu quero te dizer uma coisa, vai passar.

Sempre passa. São processos doloridos sabe? 
Primeiro vem uma sensação de revolta, com a vida, com o mundo. Depois brota dentro de nós uma força e então decidimos que vamos resolver tudo, que vamos fazer o possível para reverter e até perdoar o imperdoável... Só que há limites para nossa vontade e ela morre quando não condiz com a do outro, tente ser forte porque a rejeição é algo que machuca, corta, rasga por dentro e deixa cicatrizes bem difíceis...

Em seguida vem a raiva, às vezes de nós ou do outro. Acompanhada ou não de um sentimento destrutivo. Ela é seguida da culpa. É o momento que começamos a pensar e a nos julgar e olha, tantas vezes ficamos achando falhas para nos culpar... Eu me culpei, muito. Até chegar a aceitação... Essa fase é a que precisa de mais cuidado, porque tendemos a nos fechar para a vida, amigos, mundo. Fechamos nossas redes, evitamos a vida.Mas, os amigos surgem e a gente começa a tentar viver, mas é difícil mesmo. Muitas  vezes nos momentos mais divertidos, quando o mundo finge que não sabe como a gente esta sofrendo, todos rindo e nós não conseguimos segurar as lágrimas, mas calma, vai passar.

Só que antes de passar a gente vai se afundando em uma besteira e outra, às vezes beijamos outras bocas, desejando apenas uma, bebemos mais que devemos e ainda postamos fotos. Fazemos uma bagunça danada com a nossa vida, difícil mesmo de organizar depois, ou, nos fechamos em ostra, mas às vezes nos pegamos olhando as fotos, passando a mão na tela e nos perguntando, porque?

Ainda vai ficar pior, quando você vir uma foto dela com outro... 
Sorrindo, feliz, aquele olhar apaixonado que era seu agora dirigido a outro. Bate mesmo uma bad... E nos perguntamos: "Porque? Porque?"

Vai passar...


Aos poucos a dor caleja sabe?

Não é que ela vá embora, mas aprendemos a lidar com ela. Aos poucos seguimos a vida, a rotina, deixamos de lado aqueles "posts" ridículos, dando entender que estamos felizes com outro ou outra no seu caso. 

Vai passar... Eu garanto, mas, você nunca mais será o mesmo, pois cada minuto em nossa vida é único. Mas...

Vai chegar um dia que pensar nos momentos que se viveu junto já não vai causar dor, nem sofrimento. É serio, eu juro! Vai se tornar uma lembrança e vai te remeter a momentos que foram lindos. Aquela viagem, incrível, com tantos sorrisos... Aqueles abraços e lábios tão...

Bom, saiba que eu vivo essa fase já a um tempo e os momentos que compartilhamos, hoje são lembranças que eu tenho em um lado lindo em mim, eles se transformaram em momentos de paz, de uma saudade tão boa, que eu chego a acreditar naquela frase do poeta, “a saudade é a felicidade atrasada.”

Não fique constrangido de me olhar nos olhos, essa fase que você vive hoje eu já ultrapassei e você é uma sensível lembrança, um amor que passou e deixou momentos incríveis para mim. Eu não me arrependo de nada. 

Eu senti de longe a sua dor e com toda sinceridade, não foi legal. Eu nunca tive nenhum sentimento de “estou vingado”. O que existiu entre nós e tudo que nós vivemos foi muito para que eu  possa lhe desejar mal. Eu tenho metas hoje e ver você bem vai me deixar livre para que meus voos tenham sucesso. Eu tive a tentação de te ligar e fazer um carinho com palavras de conforto, mas, o nosso tempo passou.

Hoje eu vivo um novo tempo, piso devagar e com cuidado, mas você e eu não somos e jamais seremos nós. 
Apesar de ser “indignos da fé”, eu oro por você. Pois de tudo lindo que você me deu, inclusive ao partir, eu desejo que uma nova vida se revele, um novo amor, porque esse sorriso lindo, de ladinho não pode ficar escondido.

Vai passar. 
E você vai entender que o enredo da vida é irônico... Mas, que cada cicatriz constitui o que seremos no futuro. Um dia quando a gente for velhinho, quem sabe a gente não tome um vinho juntos e possamos contar com aquele olhar de saudade da nossa juventude. Em um tempo onde estaremos muito mais elevados espiritualmente. 

Abre esse coração para que o roteiro se desenrole e o final seja triunfante. Mas, não interprete na vida real. Seja apenas você e eu afirmo é muito! É lindo.

Vai passar... E você estrela que é continuará brilhando, eu sei.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!