Pão Francês SEM GLUTEN, adaptado

em 5 de setembro de 2017


Comer sem glúten nem sempre é fácil... E, sim... Sim existem pães maravilhosos sem glúten, mas... E, aquela vontade de comer um pãozinho francês? Sim eu amo pão francês, foi então que pesquisando na net eu encontrei essa receita e acreditem, é maravilhoso!!! Espero que vocês gostem muito, porque eu amei.

Antes de começar a receita eu quero dizer que eu estou postando bastante receitas porque os preços dos produtos são altíssimos e fazer em casa é uma alternativa mais barata, mas, não se preocupem, estou ciente da farinha branca e sei que preciso ter cuidado. Também sei que é preciso ter limites porque engorda também. Agradeço as pessoas que deixam de cuidar de suas vidas para cuidar da minha, suas lindas #sqn . Confiem em mim, minha intenção é ajudar pessoas como eu que estão descobrindo a dieta #glutenfree

Na quinta eu venho trazendo produtos que achamos no supermercado sem glúten, afinal, facilitar a vida caí super bem "neh non"?

Aliás se você tiver receita de "cream craker sem glútem", to aceitando, sinto falta!

Ingredientes:

02 xic de farinha de arroz
1/2 xic de fécula de batata (eu não achei no supermercado, comprei na casa de produtos naturais)
01 colher de sopa (rasa) de goma xantana
01 colher sopa (rasa) de açúcar
01 colher de chá de sal
01 ovo grande
1/2 xic de óleo
01 xic de água morna (morninha pra fria para não cozinhar o ovo)
01 colher de sopa de fermento biológico seco

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos na tigela da batedeira, abra um espaço no centro dos ingredientes secos e coloque os líquidos. Se você tiver a batedeira planetária, use a pá raquete.
Porque Deia? Essa batedeira é usada para massas pesadas e essa pá é o que há para isso, mas eu não tenho, então vamos adaptar, porque somos brasileiras né?
Você vai usar a sua batedeira normal com a hélice normal e vai misturas e parar para soltar a massa a cada 1 minuto, volta a bater, vai repetir isso, sim amiga é  isso mesmo, fiz isso umas 4 vezes, aí você solta a massa e amassa com a mão, você vai sentir que a massa já está com carinha, digo espessura de pão, sove ela um pouco até ficar bem homogênea.

Modele os pães no formato desejado (se grudar passe umas gotinhas de óleo na mão). Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de arroz.

Deixe crescer em um lugar quentinho.

Dica da autora: Ligue o forno por 3 min, desligue, deixe o pão crescer lá por 50 min a 1 hora.

Leve ao forno e deixe assar até dourar, pode espetar um palito para sentir a massa assada.

Deixe esfriar, mas se quiser, prove com uma manteiguinha só para sentir que ele não deve nada aos demais pães franceses (eu fiz isso).

Deixe esfriar. Só guarde em recipiente depois de frio.

Rende em média de 07 a 08 pães.

Se você consome pouco, conserve em geladeira.

Eu congelei 04 em saco plastico com abertura Zip, retire o ar antes.

Você achou muito trabalhoso? Então olha a cara desse pão e me diz se não vale a pena?

Receita da Gilda do Cozinhando sem Glúten, receita original, da Luciana Scida Lopes.

E.T. Você encontrará receitas incríveis na net, mas, lembre-se a responsabilidade de usar produtos de qualidade e acima de tudo de não contaminar sua receita cozinhando em locais onde tenha resquícios de farinha de trigo que é mais comum na cozinha, usando recipientes que foram usados para cozinhar alimentos com glúten e até mesmo talheres é sua. A contaminação cruzada, especialmente se você for celíaco é muito perigosa, esteja atento (a). 




0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!