Blood Vow - Legado da Irmandade Adaga Negra - JR Ward - Resenha

em 28 de abril de 2017


Blood Vow ou Voto de Sangue é o Segundo livro da série "Legado" da IAN - NO SPOILER

Acabei de ler ontem e já to passando mal de abstinência. Toda vez que eu acabo de ler eu tenho essa sensação de abandono, nem preciso dizer da minha frustração do livro ser lançado aqui no Brasil em data diferente da "gringa" né? Nós merecíamos um lançamento simultâneo. Mas bem vamos lá!

Blood Vow traz muitas passagens emocionantes, especialmente da Família do Rhage. Mais uma vez todo amor dessa família vai deixar nosso coração apertadinho. E também de Axe (um dos recrutas, treinado pelos Guerreiros), que dessa vez vai ter seu coração tomado por Elise, uma fêmea da glymera.

Se pensarmos bem, um nada tem a ver com o outro, pois ao que sabemos, Axe é um macho sem uma linhagem de sangue apropriado para Elise, além de suas "preferencias sexuais"...

Quando entendemos toda a vida de Axe, então temos certeza que esse amor vai ser complicado e cheio de empecilhos.

As duas historias vão nos instigando e é quase impossível largar o livro, apesar da tradução, rsrs...

Outra coisa que vamos descobrir do meio para o fim do livro é que Peyton (primo de Paradise, personagem principal de Beijo de Sangue), mais um recruta da Irmandade, tem uma paixão dentro de si que ele mesmo nega, mas que promete muitas emoções futuras e só para deixar vocês  curiosos é por outro recruta do treinamento. Yes!!! Eu adorei.

O livro é magnifico! Envolvente...
Mas, eu preciso dizer que as citações de Ward a muitos personagens de programas, filmes e/ou pops da musica Americana nos deixa em situação complicada. Porque são "girias" que a nós é desconhecidas. Eu detestei isso no livro, detestei. Afinal Ward é um sucesso mundial, precisa pensar nos leitores de outros países. Alem de citar muitas lojas americanas também!
Eu já me sinto culpada por usar alguns termos que só quem acompanha a série entende, pois já é muito entender todas as palavras usadas pelos vampiros da IAN, mas essas citações são bem confusas ao menos para mim.

Não posso terminar sem falar de Lassiter, gente nesse livro esse Anjo maluco se supera, não só em traquinagens, mas mostrando mais ainda seus poderes e sua bondade. Sou apaixonada por ele.

Tem cenas quentes, tem muitos lances engraçados, tem momentos tensos e outros tantos que não há como conter as lágrimas...

Se eu gostei? Muitíssimo... Mas minha nota é 4, para que Ward entenda que o mundo não gira em torno de Nova York, hehehe!

Bem, para você que é fã da IAN já deve além de estar de olho nesse livro (lançamento previsto para segundo semestre no Brasil), já deve estar pensando em The Chosen, que foi lançado no ultimo dia 04 nos Estados Unidos (sem previsão para lançamento no Brasil). Vamos falar dele na próxima postagem do Domingo dia 30/04.

Não me aprofundei muito pq qualquer coisa que eu diga será spoiler, tudo que posso dizer é NÃO DEIXEM DE LER!

Bjokas

Um comentário

  1. Onde posso conseguir este livro em PDF? Já naveguei por aí, mas não encontro, somente em inglês, e nem preciso dizer como sou fraca neste idioma. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!