Viajar, contemplar o mundo! #52semanasdegratidão

em 11 de março de 2017



Se tem uma coisa que me deixa feliz é fazer as malas!

Sou dessas pessoas que nasceu para viver com a mochila nas costas. Tenho a desconfiança que em outra vida (se é que a tive eu fui um Jaboti rs). Pensem numa pessoa que ama viajar. Amo uma boa estrada, conhecer cidades novas, paisagens, fotos...
Não preciso ir para longe, pode ser logo ali no litoral, ou no interior.


Mas, também não dispenso conhecer outros estados...




Ou mergulhar num Thermas...


Andar nas nuvens... Ah, as nuvens de algodão, ou a cidade iluminada vista de cima!!! Como eu amo!



Conhecer as culturas diferentes das nossas habituais, o jeito diferentes das pessoas falarem, tudo me encanta. Trazer de cada cantinho uma lembrancinha, pode ser a mais baratinha de todas, não importa, são preciosas para mim. Sou chatinha, daquelas que diz "cuidado com esse cortador de unha, veio de "giz de fora!" Minha vida é assim, feita de relíquias baratinhas, mas de um valor inestimável para mim.

Porque eu gosto mesmo é de sentar na Praça e ver o patinhos saírem para o passeio as 15h em Holambra e depois comer torta Holandesa e tirar foto dentro do tamanco de madeira.

 Ser acordada pelo tiro de Guerra de Colatina.

E ficar esperando na rodoviária e me divertindo conversando com o povo lindo de Florianópolis.


Mas eu também amo ir simplesmente no Guarujá e implicar com o rapaz do quiosque que coloca muito açúcar no suco e ver o dia passar de frente para o mar.

E voltar para casa, ah... A delicia de voltar para casa.

(todas as fotos dessa postagem são de autoria de Déia Neves)

Porque a vida é isso, é viver em constante movimento. A vida insiste em me prender, mas, eu ainda quero ir tão longe, o mundo é tão grande para que eu fique parada no mesmo parâmetro... Mas eu já sou grata por me movimentar e por ter vontade de continuar...

"(...) a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir." (Trem Bala - Ana Vilela)


Essa postagem faz parte da postagem coletiva #52semanasdegratidão, idealiazada pela Elaine Gaspareto, caso queira conhecer e/ou participar clique na imagem abaixo.


2 comentários

  1. Deia, viajar é mesmo muito bom! Adoro arrumar malas pra ir para lugares que adoro e estou sempre que possível...E conhecer novos faz parte sempre! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida. Que você possa ter muitas oportunidades de vivenciar os seus sonhos de viagem.Eu lhe desejo muitas estradas, lindos caminhos, belos roteiros e as mais maravilhosas paisagens... E é claro, muita saúde para desfrutar cada momento com alegria.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!