Royally Matched - Emma Chase

em 2 de março de 2017

Royally Matched é o segundo livro da série Royally, e aqui o personagem principal é o irmão mais novo do mocinho do primeiro livro, Henry. Quem leu Royally Screwed (que resenhei aqui no blog), sabe que Henry tem problemas no quesito comportamento. Sendo o irmão mais novo, ele não tinha que se preocupar muito com isso, afinal de contas, ele não era o herdeiro do trono de Wessco. Mas tudo isso muda quando seu irmão Nicholas se apaixona por uma americana e renuncia ao trono – agora todas as responsabilidades de herdeiro caem sobre os seus ombros e ele não sabe o que fazer.

Esse livro em algumas partes tem um tom mais sério que o primeiro. Henry nunca superou a morte dos seus pais e ele usa essa máscara de festeiro, que não tá nem aí pra nada, pra disfarçar essa dor. O problema é que ele e as pessoas que estão ao seu redor – principalmente a sua avó, Rainha Lenora – começam a acreditar que ele não tem mais jeito e que ele não conseguirá ser uma pessoa séria e comprometida o suficiente para ser Rei. Mas seu irmão Nicholas não acredita nisso, ele sabe que lá no fundo, Henry tem um coração enorme e tem toda capacidade de ser um excelente Rei, porque ele se importa com os problemas e a dor do seu próximo e assim vai ter a sensibilidade necessária para cuidar bem do seu povo. Então, Nicholas sugere à Rainha que dê tempo e espaço a Henry, para que ele possa pensar melhor em tudo que mudou na sua vida e ficar em paz com tudo isso.

Ela acaba mandando Henry para um dos castelos da família no interior, para que lá isolado, ele pense sobre a sua vida. O problema é que Henry não se dá muito bem com a solitude e tem a brilhante ideia de animar as coisas aceitando o convite para ser a estrela de um reality show de namoro, Matched – Royal Edition. E queridos, é aí que a diversão – e o romance – começa!

**Vocês não fazem ideia do quanto eu ri lendo esse livro. Sério, as partes em que Henry conhece as participantes do programa e festas usadas para eles se conhecerem melhor são hilárias! Eu estava no salão lendo e ria tanto que o povo já tava olhando estranho pra mim. =)**

Todas as participantes do programa tem sangue azul, afinal o herdeiro do trono só pode casar com uma moça nascida em Wessco e de preferencia que tenha alguma ligação com a nobreza. Então são escolhidas 20 das melhores mulheres do reino para participar do programa e talvez, conquistar o coração do Príncipe. Nossa mocinha, Sarah, não é uma das participantes. Ela foi como acompanhante da sua irmã, que vê o programa como uma chance de entrar no mundo da tv, que é o seu sonho. E como a irmã é meio pirada da cabeça, a mãe de Sarah a obriga a ir pra ficar de olho nela.

Sarah é o completo oposto de Henry. Ela é uma bibliotecária, extremamente tímida e prefere que sua vida seja sempre calma, que mantenha certa rotina. Mas ela é exatamente o que Henry precisa, e depois ela vai descobrir também que Henry é o que ela precisava para dar uma mexida mais do que necessária na sua vida também.

O romance deles é tão fofo! Henry sofre de insônia e o barulho das câmeras no seu quarto atrapalha ainda mais o pouco que ele consegue dormir. Então ele busca refúgio no quarto de Sarah e assim eles começam a se conhecer e aos poucos vão revelando os segredos do seu coração e se apaixonando. Claro que a jornada não é simples, Sarah é muito sensível e de certa forma ingênua e Henry acaba não levando isso em consideração, principalmente quando é confrontado e precisa reconhecer seus erros. Sarah também tem as suas próprias bagagens. Teve uma infância infernal sofrendo nas mãos de um pai abusivo e depois sofreu com a falta de amor e cuidado por parte do resto de sua família, sua irmã sempre foi seu único porto seguro, então confiar seus frágeis sentimentos a outra pessoa não é fácil.  

Demora um tempinho até que Henry consiga refletir sobre os seus erros e ver o que ele precisa fazer para ser uma pessoa melhor, digna do amor de Sarah e de seu Reino. E olha, eu adorei como a autora fez isso. As escolhas que Henry faz não são as mais fáceis, mas são as corretas e exatamente o que ele precisa para crescer como pessoa. O relacionamento dele com Sarah sofre, mas a separação só faz com que o amor que eles sentem um pelo outro fique mais forte. Amei ver também como Sarah enfrenta os seus medos e começa uma jornada linda de amadurecimento pessoal e acreditem se quiser com a ajuda da Rainha Lenora!

O final é mais que feliz sim e bem condizente com as mudanças que aconteceram na vida desses dois. Eu amei de paixão e acho que você vai amar também. Ah, e qualquer semelhança com o príncipe da coroa real inglesa, Harry, é mera coincidência! Haha. ;)

Nota: 5,0 estrelas

Royally Matched – Emma Chase
Série: Royally #2
Romance Contemporâneo
Data de lançamento: 21 de fevereiro de 2017

Um comentário

  1. Gostei da resenha, apesar de não ter gostado do primeiro livro da serie, vou dar uma chance pra esse, parecer ser mais divertido!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!