Queda de Cabelo...

em 9 de fevereiro de 2017



Oie amoras!

Hoje vamos falar dos cachos!

Vocês sabem que a pessoinha aqui está em transição capilar não é? Eu comentei com vocês do meu cronograma e dos cremes que amooooooooo! Falei da minha preferencia pelos produtos livres de petrolatos e parabenos (low poo). Mas aí...

Sempre tem um "mas" no meio do caminho não é mesmo?

Do nada o cabelinho começou a cair e cair e cair... DESESPEROOOOOOOOOOO!!!

Alerta total! Já pensei imediatamente na anemia, já que tenho baixa absorção, mas fui no médico e tenho sim uma deficiência de ferritina, mas, não justificava. Procurei uma dermato e ela examinou e perguntou o que eu usava, bem, rsrs, a lista era grande... Foi aí que ela me disse, "você usa um numero grande de cremes e seu fio é muito fino, o que pode estar acontecendo é que os óleos e fios podem estar pesando no couro cabeludo e quebrando o fio (fininho), vamos tentar uma vez por semana uma esfoliação no couro cabeludo?"

Pronto, chegamos ao ponto!

Então... Aderi novos hábitos, os Co Wash's foram aposentados. Não estou dizendo que eles são os vilões do mundo, eles só não servem para meu tipo de cabelo. E eu amo essa linha da Bio Extratus.

Continuo o cronograma capilar com umectação, hidratação e reconstrução (sendo essa ultima a cada 15 dias), mas uma vez na semana faço uma limpeza mais eficiente no couro cabeludo com um shampoo transparente, eu uso o da linha cresce pelo. Aliás eu queria compartilhar meu trio do momento que amo, esse aqui.


Aliás gente quero falar da linha de shampoo, condicionador e mascara de tratamento do Celso Kamura, que é magnifica e tem um preço super legal! Ta aprovado a linha para cabelos cacheados. Depois de um mês e meio com os novos cuidados a queda diminuiu consideravelmente e o cabelo está inclusive mais brilhoso.

É importante falar que nem sempre temos alertas mais visíveis, como caspas ou algo assim. Eu não tenho e nunca tive caspa, mas sinto só de tocar quando tem algo errado com minha buchicha rsrs...

E a transição? Ta tensa gente! Já cortei 03 vezes e ta assim curtinho, agora só corto no BC!

Vamos com fé!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!