A Crown of Bitter Orange ( La Vie en Roses #3) - Laura Florand

em 2 de fevereiro de 2017


Do que se trata? 

A Crown of Bitter Orange é o terceiro livro da série La Vie en Roses e não é segredo o quanto eu amo os livros da Laura Florand. Uma coisa que eu sempre posso contar em suas histórias é que elas serão ROMÂNTICAS. Seus personagens têm uma maneira de expressar seus sentimentos não só através das palavras, mas principalmente através de ações. Toques, olhares, tudo expressa o quanto eles amam aqueles que estão ao seu redor e se você prestar atenção a esses detalhes você vai se apaixonar ainda mais com suas histórias.
E este livro não é diferente. Tristan Rosier e Malorie Monsard se conhecem desde que eram crianças e eu diria que seu romance começou quando Tristan a propôs no pátio da escola todos aqueles anos atrás. Ela nunca esqueceu aquele dia ou suas palavras, mas a vida nem sempre é fácil como queríamos que ela fosse, não é mesmo? Eles cresceram e Tristan se tornou um dos principais criadores de perfumes de sua geração. Malorie também está trabalhando no comércio de perfumes. Ela é uma bem sucedida contadora e trabalha para uma empresa de perfumes de Nova York. Enquanto cresciam, ele fazia qualquer coisa para chamar a atenção dela, veja você, Tristan sempre a amou, mas ela não via forma. Malorie pensava que Tristan estava tentando chamar a atenção pra si mesmo e ela meio que se ressentia por isso.
As famílias Rosier e Monsard têm um passado complicado. O antepassado de Malorie traiu o país na guerra e ela sentiu duramente em seus ombros o peso disso, mesmo que não tivesse nada a ver com a história. A família Monsard também era uma poderosa casa de perfumes no passado, mas os homens de sua família não se importavam muito em continuar a tradição e por causa de ações egoístas, prejudicaram a família e os negócios. A avó de Malorie permaneceu forte e fez tudo o que pôde para manter vivo os negócios da família, mas agora ela está morta e Malorie está de volta para descobrir o que fazer com sua vida e legado.
Tristan está surpreso e feliz em ter Malorie novamente em Grasse, seus sentimentos por ela nunca foram embora e agora ele tem a chance de mostrar a ela que seus sentimentos são reais e que podem ser felizes juntos. Mas isso não vai ser fácil, Malorie não acredita que ele gosta dela por si própria, e acha que ele só está perseguindo-a porque ela é a única que não se apaixona por seus encantos – na realidade ela é doidinha por ele, mas sabe esconder bem.

O Ruim

Minha reclamação com este livro é que até chegarmos à marca dos 60% as coisas não mudam muito. É um loop infinito com Tristan e Malorie indo e voltando com coisas que aconteceram no passado. Muitas repetições! Tristan se perguntando por que ela não notou ele e seu amor todo esse tempo e Malorie pensando que seus sentimentos por ela não são reais. Às vezes eu sentia que até mesmo as palavras e frases se repetiam constantemente. Me incomodou bastante e fez a primeira metade do livro se arrastasse um pouco.

O bom

Como eu disse antes, os  livros de Florand são românticos e Tristan é o romantismo em pessoa e como eu amei de ver todas as maneiras que ele inventou para mostrar a Malorie quão importante ela é para ele. *Ai meu coração*

A família Rosier também desempenha um papel importante na história e é adorável ver todos os primos juntos, eles são tão divertidos! Tante Colete e suas armações são sempre divertidas e, claro, a escrita de Florand que sempre nos faz sentir como se estivéssemos na França cheirando todos aqueles aromas e sentindo todas aquelas sensações que só ela pode nos fazer sentir. É sempre um prazer e mesmo que este não seja o meu livro favorito dela, eu gostei da história e estou morrendo de vontade de ler o livro do Lucien. Meu Deus, ele finalmente voltou!!!!

**ARC cedido pela autora em troca de uma resenha sincera.**

Nota: 3,5 - 4,0 estrelas

A Crown of Bitter Orange - Laura Florand
Série: La Vie en Roses #3
Romance Contemporâneo
Lançamento: 24 de Janeiro de 2017


2 comentários

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!