Reclamar menos... Postagem Coletiva #52semanasdegratidão

em 28 de janeiro de 2017


Quando eu atravessei a catraca do terminal, ver o ônibus ali, foi um alívio imenso. Pois eu sabia que quando chovia, chegar em casa era um verdadeiro caos! Parece engraçado "como pobre se contenta com pouco", eu pensava... Foi quando o ônibus fechou as portas e saiu... Eu tentei correr, mas não obtive sucesso, aquele motorista sem coração me deixou ali, sozinha... "Felicidade de pobre dura pouco", pensei... e, em pensamento descarreguei todo dicionário de palavrões que minha mente conhecia desde o meu nascimento, juro!

Enquanto a chuva caia torrencialmente, algumas lágrimas também caiam... As vezes a nossa rotina é tão cansativa, estressante, ser trabalhador no Brasil é tão desgastante, a gente se sente um nadinha...

Para minha surpresa, chegou outro ônibus muito rápido,coisa de 05 minutos, era quase impossível acreditar que aquela hora conseguisse ir sentada, difícil mesmo de acreditar... Há menos de 03 km, nos deparamos com um acidente horrível, um ônibus havia cruzado o semáforo e colidido com um Fiat uno e mais 02 carros, mas eu não consegui olhar, haviam muitos feridos, eram 06 carros dos bombeiros e mais 03 do SAMU. Eu observava trêmula aquelas luzes todas diante de mim, eu deveria descer e ajudar, porque eu sempre fui da Defesa Civil, mas, eu não tinha condições psicológicas, porque aquele ônibus eu reconheci e eu estava furiosa porque eu queria estar dentro dele! Naquele momento tudo que eu pude dizer e digo a cada momento que me lembro é "desculpa Deus".

Sim, eu sou evangélica desde 1993, mas nunca fui perfeita, já me afastei, erro todo dia. Não me acho merecedora da maioria das coisas das quais Deus me honra, mas, jamais, jamais fui de murmurar e procuro ser grata, talvez por isso, esse fato que já aconteceu ha mais de 01 ano até hoje me torture tanto e hoje eu precise compartilhar... Deus cuida de nós até mesmo quando não imaginamos e não merecemos! Eu não merecia, mas, bom pai como ele só! Teve misericórdia de mim... 

Eu aprendi gente com essa lição. Hoje quando algo acontece as pessoas me dizem algo, reclamam  eu sempre digo:
"Deus sabe."
"Podia ser pior."
"Talvez isso aconteceu para que algo pior não aconteça"...
E as vezes sinto que irrito um pouco as pessoas, mas, minha divida de gratidão com "ELE" é eterna!

#52semanasdegratidão


In time: Gente linda da postagem coletiva, eu quero pedir perdão as pessoas que eu ainda não consegui ler e comentar, eu estou indo devagarinho, mas eu estou sofrendo muito com a cefaleia e tenho tido crises horríveis da "cefaleia em salvas", estou até deixando de postar no Blog, faltando a terapia, etc... Mas eu sempre que posso, leio e comento, bem de acordo com a dor, mas respeito demais vcs e agradeço muito por terem me aceito com tanto carinho, Deus abençoe a todos, bjokas.

22 comentários

  1. Boa Noite, querida Deia!
    Deus sabe de todas as coisas e nós não sabemos o que dizemos... tem toda razão... lindíssima mensagem! Muita coisa poderia ser bem pior... inclusive, se rezamos e acontecem tantos dissabores... imaginemos se não rezássemos...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amorinha, obrigada pelo carinho, bjokas

      Excluir
  2. Olá Deia!
    Deus sabe de todas as coisas e sempre, sempre cuida dos Seus!
    Eu também aprendi que quando perdemos a condução ou até uma carona por algum motivo não devemos reclamar, pois na maioria das vezes é Deus cuidando de nós, nos dando livramento.
    Belo texto querida!
    Que o Senhor te abençoe e cure sua cefaleia!
    Bjoooo....


    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amém!
      Sim ele é perfeito e nós somos de fato abençoados por tê-lo. Obrigada. Vou retribuir a visita ;)

      Excluir
  3. Querida, que história impressionante! Que livramento! E sabe, o bonito da fé em Cristo é isso: caímos muito pois somos humanos mas quando nos levantamos sabemos para onde caminhar!
    Um beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Sarah, a gente chora porque sabe que pisou feio na bola, pede perdão, em contrapartida a gente se sente tão grata pq sabe o quanto é amado não é? Uma mistura de sentimentos... E eu sou uma chorona, kkkkkk, beijo enorme amora. Obrigada.

      Excluir
  4. Tem um filme legal chama "Agentes do destino" se não assistiu, assista, não é religioso mas trabalha bem com essas causalidades ou misterios que permitem algo acontecer ou não, gostei muito pois para mim, são esses os "milagres" da vida.
    Muita luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide eu não assisti, mas assim que possível vou ver sim, obrigada pela dica. Deus nos permite o milagre de acordar todo dia, seres tão frágeis como nós! Bjokas amore.

      Excluir
  5. Déia:
    Diz um ditado simples, mas tão verdadeiro 'Deus escreve certos em linhas tortas'.
    Um abraço
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, ele é perfeito e maravilhoso. Deus te abençoe! Bjos

      Excluir
  6. Que livramento que Deus te proporcionou! Já passei por situação semelhante mas nao com onibus e acidente. Mas, até hoje é um marco. Pra aprender a nao reclamar, Deus nos livra de tantas coisas que nem temos ciencia! Temos q levar uma vida de gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Wérica, marca a gente né? Para mim foi chocante. Eu sempre fui reclamona, por isso Deus precisava me dar um corretivo, afinal ele é pai, conforta e corrige, rs. Eu sou grata. Bjo amora.

      Excluir
  7. Tantas vezes mesmo temos a mania de reclamar e não lembramos de agradecer o bom que temos, que ganhamos. Tens razão! Melhoras pra ti e que as cefaleias te deixem... bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Chica. Eu creio que na hora certa do meu merecimento, a cura vem... Os votos de vcs eu sinto como uma intercessão e agradeço imensamente. Deus abençoe, bjokas

      Excluir
  8. Déia,

    Foi um grande livramento. Coisa pra agradecer a vida toda.
    Desejo melhoras. Se cuida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lucinha, vou levar por toda a vida. Muito obrigada, pode deixar, bjokas.

      Excluir
  9. Oi Déia!Você tem razão quando diz que Deus sabe de todas as coisa e que poderia ser pior.Vou tentar me lembrar mais disso quando reclamo que perdi o ônibus,que estou sobrecarregada de tanto trabalho etc.
    Obrigada pela postagem.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Adriana eu imagino Deus olhando pra gente como nossos pais, quando a gente faz algo errado de novo e balançando a cabeça negativamente. .. pensando "vou ter que falar de novo?" Rsrs Graças a Deus que ele nos ama 😉

      Excluir
  10. Querida Sol.
    Sempre que algum transtorno me acontece e por vez, esta situação de um ônibus me deixar no ponto, eu penso: "este pode ter sido um livramento". E hoje você me dá um testemunho de como isto pode ser verdeiro. Que possamospois sempre ter a sabedoria de lembrar da prece que nos ensina: "seja feira a vossa vontade".
    E que nuca nos falte a compreensão e a fé.
    Receba meu abraço, desejando-lhe uma semana de muita tranquilidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ser chamada de Sol, que coisa linda! Maria obrigada pelo carinho viu, bjão

      Excluir
  11. Déia, que post forte, é de fato não devemos reclamar, pois como disse hoje em minha postagem, Deus sabe todas as coisas e não há uma só folha de árvore que caia sem seu consentimento, eu creio, não sou evangélica, sou do Candomblé(espero que isso não te incomode), mas sim, cremos em Deus tb, força motriz do Universo e eu creio em seus desígnios e livramentos e que tudo tem um momento e o tempo certo de acontecer conforme a vontade DELE. Vc foi mito abençoada e teve um grande livramento, as vezes não enxergamos isso porque somos humanos e cheios de falhas,,mas até mesmo as falhas são para nosso crescimento e valorização dos pequeninos milagres diários. Que Deus te proteja sempre e não se culpe por isso, Ele é pai e já te perdoou há muito tempo!
    Deixo um bjuivo no seu coração, melhoras pra tua cefaleia (ela tb me pegou de jeito essa semana, menopausa, uma tristeza, mas uma nova etapa de vida) e que tudo fique bem e vc se recupere rápido.
    Feliz semana.

    Loba.

    http://uivodaloba.blospot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu procuro exercitar muito isso: as coisas acontecem exatamente como tem que acontecer. TUDO!
    Ele sabe a razão! As escritas de Deus são perfeitas, nós é que achamos que são tortas.. :-)
    Abraço apertado e melhore bem...
    Déia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!