Os melhores livros de 2016

em 9 de janeiro de 2017

Olá meus amores, feliz ano novo!!

Mais um ano que se inicia e com ele vem também um monte de novas leituras maravilhosas, e olha que 2017 promete! Mas antes, quero compartilhar com vocês os livros que eu mais gostei em 2016. Eu não sei vocês, mas amo essas listas, pois acabo descobrindo vários livros novos e eu espero que vocês gostem também. A lista abaixo não está em nenhuma ordem particular.



Chase Me by Laura Florand - Não é nenhum segredo que Laura Florand é uma das minhas autoras favoritas. Os livros dela se passam na França e são tão românticos! Chase me é o segundo livro da série Paris Nights e conta a história de Viollete e Chase, uma chefe de cozinha e um soldado de elite anti-terrorista. Duas pessoas super diferentes, mas fortes, resilientes e que no fundo são tão sensíveis, que não tem como não se apaixonar. Ah, uma das melhores coisas desse livro são os diálogos entre os dois, maravilhosos e super divertidos!



Earth Bound by Emma Barry & Genevieve Turner - Se eu tivesse que escolher, talvez diria que esse foi o melhor livro que li no ano passado. Conta a história de dois engenheiros da área espacial, Charlie e Parsons, e se passa nos anos 60 na época da corrida para chegar na lua. Charlie é uma profissional excelente no seu campo de trabalho, mas tem dificuldades de se impor em um ambiente dominado por homens. Mas ela não passa desapercebida por Parsons, o seu chefe, ele vê e valoriza o seu brilhantismo, e é claro que eles acabam se envolvendo, mas o relacionamento é complicado, arriscado, mas também tão cheio de sentimento e romantismo. Super sexy e com um texto maravilhoso. Excelente! Aliás, toda essa série - Fly Me To The Moon - é muito boa.


Steadfast by Sarina Bowen - Esse é o segundo livro da ótima série True North, a Sarina Bowen faz um excelente trabalho escrevendo sobre temas sérios, mas de uma forma leve, cheia de amor e compreensão. Os protagonistas de Steadfast, Jude e Sophie, tem uma longa e triste história de amor e convivência, que foi destruida no dia da morte do irmão de Sophie. Jude estava no carro junto com o irmão da nossa mocinha, e foi acusado como o culpado da morte dele. Esse evento destruiu a vida dos dois. Jude, que já tinha histórico de uso de drogas ficou preso por vários anos. A família de Sophie se desintegrou, a relação com o pai dela que já era dificil, ficou impossível e a sua mãe quase que só vegeta de tanta dor pela morte do filho. Imagina o que acontece quando Jude sai da prisão e eles se encontram novamente! Belíssima história de redenção e de cura pelo amor. Jude é um guerreiro e amei ver ele vencer a luta contra as drogas e ainda conseguir o seu amor de volta.

Going The Distance by Julianna Keyes - Outro livro ambientado em um lugar super diferente, Lazhou, uma cidadezinha no interior da China. Olivia, uma professora do ensino infantil, precisando de um escape da sua complicada vida nos EUA, se inscreve em um programa de intercâmbio para professores para ensinar inglês lá por 6 meses. Sem saber a língua local, fica quase impossível fazer amizades, e ela se resigna a viver solitariamente. Mas um dia, ela se encontra com Jarek, um interrogador do exército aposentado que agora trabalha como carpinteiro em vários lugares do mundo. Ele também vive sozinho, mas ele gosta de viver assim, e depois de várias decepções, não quer nem saber de procurar um amor. Mas o coração tem seus próprios planos e ele dois acabam se apaixonando, mas eles são muito fechados e não sabem como se abrir um para o outro, e por causa disso, se machucam demais. Ah, como foi sofrida essa relação, mas também é lindo ver eles vencer seus medos e correr atrás do que pode ser um amor pra toda vida.

The Hating Game by Sally Thorne - Esse livro concorre pau a pau com Earth Bound como meu preferido do ano passado, mas enquanto E.B. tem um tema mais sério, The Hating Game é pura comédia romântica. Lucy e Josh trabalham no mesmo escritório e são meio que inimigos um do outro, mas lá no fundo eles se gostam, mas não sabem passar dessa rixa que já dura anos. Ah, que delicia de história e de casal. A dinâmica dos diálogos entre esses dois é hilária e aos poucos eles vão se conhecendo mais e se abrindo um pro outro, fofos até morrer. Mas não se engane, esses dois são complicados e o "felizes para sempre não" vem tão fácil assim não. Eles duvidam tanto de si mesmos - culpa das famílias doidas dos dois, principalmente a de Josh - mas claro que no final tudo dá certo. Esse livro é o primeiro lançamento dessa autora e ela já virou febre na gringa, estamos todos no aguardo do novo livro dela agora em 2017!

The Catching Kind by Caitie Quinn - Outro livro da série fofos de 2016. Eu revisei ele aqui no blog, mas não custa relembrar-mos um pouquinho a história de Hailey e Connor. Ela uma autora super timida e ele uma estrela do baseball que está com problemas de imagem. Pessoas extremamente diferentes que aos trancos e barrancos, são obrigadas a fingir estar em um relacionamento que aos poucos vai virando de verdade. Essa história é o que chamamos de slow-burn romance, em que os protagonistas só vão engatar o relacionamento amoroso lá pra segunda metade do livro, e eu amo esse tipo de história porque dá tempo para os mocinhos realmente se conhecerem e começarem a se amar não só pela aparência, mas por aquilo que está dentro deles, suas virtudes e seus defeitos. E em The Catching Kind, os protagonistas são cheios de defeitos - assim como todos nós na vida real - mas descobrem que eles podem se completar e que é muito melhor estar com alguém que te ama apesar dos teus defeitos, do que com alguém que pensa que te ama só pelas suas qualidades. Vale muito a pena ler!

Managed by Kristen Callihan - Em 2016, Kristen lançou uma nova série - VIP - tendo como protagonistas uma banda de rock chamada Kill John, eu gostei demais do primeiro livro Idol, mas o segundo livro, Managed, arrebatou meu coração. Ele conta a saga de Gabriel Scott - ou Scotty para o mundo - empresário da banda e Sophie Darling, pessoa contratada para cuidar do markerting e redes sociais da banda. Gabriel é o que você pode chamar intocável, tendo uma infância e adolescência bem dificil, ele conseguiu dar a volta por cima e se tornar um dos empresários mais bem sucedidos do seu ramo. Já Sophie é o completo oposto de Gabriel, super exulberante, estilosa e plus-size. Eu AMEI ela de paixão. Eles dois se conhecem de maneira bem incomum, no avião, onde Sophie ajuda Gabriel a vencer o seu medo de voar. Amei ver Sophie quebrar todas as barreiras do Gabriel, que normalmente é tão fechado e guarda tudo dentro de si, mas ela vê não o Scotty que o mundo é acostumado a enxergar, ela vê o Gabriel e é um charme só! Se você ama os livros da Kristen, você vai amar a série VIP.

The Spire by Kate Canterbary - De todos os livros listados neste post, The Spire é o único que não dá pra ser lido como um stand-alone, sendo o 6º livro da The Walsh series, você obrigatoriamente vai ter que ler os outros livros que contam a história dessa familia maravilhosa - nossa que chato, né?! =D. Finalmente temos a chance de conhecer a tão aguardada história da irmã desgarrada da família, Erin e o porquê da sua rixa com a sua irmã mais velha, Shannon. Tudo é explicado e resolvido super bem, mas o que rouba a cena é o relacionamento maravilhoso, confuso e sofrido de tanta distância e saudade entre Erin e Nick. Você sabia que dá pra se casar e viver separados por quase 2 anos e o casamento ainda "funcionar", pois é, esses dois fazem acontecer e ainda escondendo tudo das suas famílias - aliás, menos de Riley, porque ele sabe tudo de todos. Ai, mas é sofrido, mas super lindo e no final vale a pena demais! O livro da Shannon, continua meu favorito, mas esse vem em segundo lugar e agora eu mal posso esperar pelo livro de Riley!!


Until I'm Yours by Kennedy Ryan - Esse foi o último livro que li em 2016 e eu não poderia ter fechado o ano de melhor forma. História intensa, com muita emoção, mas com muito amor e com um mocinho que acredita e luta com unhas e dentes por sua princesa. Aqui temos a história de Sofie Baston e Trevor Bishop. Ela uma supermodel intocável, conhecida por ser uma bitch e não se importar com ninguém a não ser ela mesma. Ele um empresário super bem sucedido, conhecido por seu trabalho humanitário e coração de ouro. Desde o primeiro instante, Trevor percebe que Sofie é muito mais que um rosto bonito e que ela tem sim alma e um coração que vale a pena conhecer, o problema é que Sofie já foi tão abusada - fisicamente e emocionalmente - por pessoas e pelo seu próprio pai, que ela mesma acha que não tem mais coração e nem direito de amar e ser amada. Mas Trevor não desiste, nem quando Sofie faz de tudo para afastá-lo e o que esses dois constroem é tão precioso! Sofie é muito forte, e dá um super exemplo em contar a sua história de abuso para ajudar outras pessoas. É emocionante, mas a autora conseguiu mesclar o tema sério com a leveza e o humor do Trevor. Depois que terminei a leitura passei uma semana inteira relendo minhas partes favoritas, me marcou muito e recomendo demais!

E é isso! Espero que tenham gostado e oh, cada um desses livros vale super a pena ler, tenho certeza que eles vão deixar o seu inicio de ano ainda mais lindo.







Um comentário

  1. Maravilhosa!!!!! Que invejinha Gisa, espero que em 2017 essa cefaleia me de uma folga pra eu poder ler bem mais que em 2016! E que vc tenha muitos mais livros lindos :-*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!