Natal - Tristeza de Neon

em 23 de dezembro de 2016


É não é que já chegou Natal de novo! É não dá nem pra cantar "e o que você fez...🎶"

Já que o ano voou e eu tenho a impressão de ter feito muito pouco. Na verdade essa época do ano sempre me deixa contemplativa, até um pouco melancólica.

São fases da vida, quando era criança era uma fase muito feliz, porque papai era muito festeiro, gostava de encher a casa de gente e ainda tinham os presentes. É o bônus de ser criança... Viver só o lado descompromissado das coisas, depois a família começa a desmembrar e vai se criando pequenos núcleos que cada dia são mais solitários. Até que por fim o grande Natal em família vai acabando.

Por falar em acabar... Vocês já notaram como nós estamos acabando com tudo de mais bonito que tinha no Natal? Minha tia mandou a foto dela da “decor de natal” passei uns 5 min pra entender, que aquele vaso quadrado com umas bolas enormes douradas era uma arvore estilizada, mas olha só:

A montagem da arvore, acabamos ü  - Compramos a arvore pronta, não temos tempo!
Enfeitar a casa com luzes- piscas, acabamos ü - É brega!
Rabanadas, acabamos ü - Engorda, não usamos mais leite condensado!
Sair passando na casa dos amigos – Acabamos ü - A gente fala w se vê no face time!

Olha sinceramente o ser humano não sabe usar as coisas, tudo que é criado para ajudar a gente usa pra separar, destruir e ficamos mais solitários já notaram¿

Não sei, mas, eu fico muito sentimental nessa época do ano, saudosa, chorona... Acho até que é por isso que é nessa época do ano aumentam os acidentes, muita gente para se esconder das dores acabam bebendo além...

E para você o que é o Natal? Uma noite feliz ou uma época do ano que a gente mascara a tristeza com luzes de neon?


De qualquer forma, eu te desejo um Papai Noel sarado e lindo e que ele já tenha entregado todos os brinquedos e esteja sem pressa hahahaha, bjokas!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!