Camisinha Feminina

em 26 de outubro de 2016



Oie amoras (es),

Vamos falar de saúde?
Vamos falar de sexo?
Vamos falar de preservativo? Sim, porque para uma mulher inteligente é a mesma coisa não é?

Preservativo feminino, não se distribui porque não se usa, ou não se usa porque não se distribui?

Ok, vamos discutir esse assunto?
Eu sei que não é tão fácil falar disso, muita gente fala que ela é feia, que é esteticamente “brochante”. Mas minha amiga, cá entre nós, onde entra a nossa parte da responsabilidade?
Eu fui atualizar minhas vacinas no posto de saúde e dei de cara com uma caixa cheia de camisinhas masculinas, enquanto esperava, já fiquei pensando, por que só masculinas?
Então pensei em várias situações que eu mesma vivi e que só vi a masculina.
Carnaval o povo joga camisinha na gente, masculina.
Nos rodeios, de vez em quando passa alguém distribuindo, masculina.
Em shows públicos, mais camisinhas masculinas...
Obviamente fui discutir com quem poderia me dar uma resposta coerente e com base em realidade, minha ginecologista, santa Dr. Rose, que me explicou que além do preço, houve um esforço do Governo em 2012 em investir nessa camisinha, mas, não foi bem aceita, pois não houve investimento em divulgação e a pobrezinha acabou sendo deixada de lado. Ela mesmo disse: “Quantas vezes você viu na televisão propagandas delas? Até no carnaval tem propaganda, mas da masculina!”

1 minuto para você pensar...

Foi o que eu fiz...

Diga-me que não fui a única a não pensar nisso!
Tudo bem que estou meio desatualizada no paranauê, mas tipo, não tinha pensado, juro! Mas, então fui pesquisar o preço é mesmo desleal, o pacotinho com 06 camisinhas masculinas da marca olla, custa R$ 6,99 e o pacotinho com 01 unidade (apenas uma) feminina da marca della, custa R$ 8,49 hoje (25/10/2016), na drogaria São Paulo!

Existem outras coisas que dificultam o uso ainda que sejam fornecidos pelo governo como, preconceito das mulheres com o formato da camisinha, a sociedade machista (o homem não quer que a mulher use) e falta de conhecimento do próprio corpo ( a mulher tem medo de usar). Gente a forma de usar é a mesma de um absorvente interno.

No entanto temos que lembrar os benefícios dessa "feinha" eficiente!

1. Dupla proteção

Além da gravidez  indesejada, o preservativo das mulheres é mais eficaz do que as camisinhas masculinas na prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como a hepatite B, a Sífilis e o HIV. No caso do HPV e da herpes, ela oferece maior proteção, por abranger uma área maior de contato genital, como os grandes lábios.

2. Menor perda de sensibilidade

Acabou a desculpa do "chupar bala com papel". Ou quase. Segundo informações do “Manual de Orientação em Anticoncepção” da Febrasgo, o preservativo feminino é confortável tanto para o homem quanto para a mulher, fácil de remover e proporciona menor perda de sensibilidade que os preservativos masculinos.

3. Não precisa esfriar o clima

A gente sabe que é meio triste parar o agarra-agarra para procurar o preservativo. A camisinha feminina pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual sem nenhum prejuízo de eficácia. Sobre a "surpresa" do parceiro ao encontrar o preservativo cobrindo parte dos grandes lábios da vagina: bom, o preservativo masculino também não é nenhuma obra-prima estética.

4. O poder é seu

Quando a decisão de usar camisinha parte de você, dificilmente o parceiro vai "cancelar" a transa por causa disso. Agora, as chances de ter uma relação sexual com a proteção devida dobraram.


Aqui no Assim Como Sol, nós jamais teremos preconceito de falar ou defender qualquer tipo de assunto e mais, como mulheres nós exigimos sim que os homens sejam parceiros, respeitosos, mas nós também temos que fazer a nossa parte e assumir nossa parcela de responsabilidade.

Eu ainda não usei, mas fiquei curiosa (não criem expectativa porque a criatura aqui é devagar) hahahaha, mas quando usar hahahahaha #aloka, eu conto para vocês se é legal! Enquanto isso vocês podem comentar aqui e dizer o que acham e se usariam ou não.

Aproveitem e digam o que gostariam que nós abordássemos aqui. Qual assunto de saúde mais lhe interessam.

Bjokas e sexo seguro sempre!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!