Tiazinha da Facul

em 20 de setembro de 2016



Oie Amoras (es)

E então ela resolveu estudar!!!

Pois é gente, eu depois de tanto tempo, decidi que estava na hora de fazer algo por mim. Quem me conhece sabe que eu sempre sonhei com a formação acadêmica que é coisa tão corriqueira para alguns, mas, que para muitos, ficou na categoria "sonhos". Me encaixo aí!
É triste dizer isso mas, "na minha época", faculdade era coisa de burguês sabe? E minha família não tinha mesmo condições de bancar...

Só que nós aprendemos a nunca, jamais ficar lamentando, eu corria por fora, buscando tudo aquilo que cabia no bolso e no tempo, porque aqui se começava a trabalhar cedo, aos 14 eu já trabalhava em loja no shopping (lá vem ele), "naquela época" podia!

E foi por isso que eu estudei de tudo, rsrs, magistério, técnico de contabilidade, datilografia, computação, ah eu fiz curso de manicure hahahahaha e por fora eu prestava concursos, muitos, vários e passei em alguns (chupa Lula)!

Mais tarde já trabalhando em um local mais tranquilo, pensa que eu parei? Não, não! Eu continuei me qualificando, fiz vários cursos de qualidade no serviço público pelo Sebrae, Documentos eficientes, Ortografia, Novo Acordo e por aí vai e eu ainda fiz todos os treinamentos da Defesa Civil, curso do Movimento de alfabetização, porque eu sempre achei que é a partir de nós que a mudança acontece. Com os novos programas de incentivo do Governo, meu coração bateu mais feliz, pois eu via uma chance de poder enfim conseguir uma bolsa e fazer a faculdade, só que eu tinha um empecilho físico, a cefaleia crônica (vem pra cá, naproxeno, topiramato, dramin e etc), há mais de 04 anos eu fiquei bem mal, mas ano passado eu decidi que a cefaleia não iria reger a minha vida, e comecei a estudar, estudar e não tem sido muito fácil, porque já fazem alguns aninhos que eu não visitava uma sala de aula e esse ano estarei lá pela primeira vez enfrentando o Enem, tentando conseguir pontuação para conseguir uma bolsa que me possibilite realizar esse sonho. Nos simulados tem sido uma confusão, melhoro  a matemática e levo uma rasteira do Rei Luis IV, outras vezes já tropecei em Aristóteles, e até mesmo em ciências da natureza e acreditem que a Literatura traidora já foi causa das minhas dores, mas, estamos tentando e mesmo que não dê certo dessa vez, "lo sigo intentando", porque não sou mulher de desistir dos meus objetivos!

Então perdoem-me as poucas resenhas, mas a titia tá colada nos vídeos de aulas on-line! Porque Novembro bate a porta! E torçam por mim, acredito que um mundo novo se abrirá para nós a partir de. É a tiazinha na facul, com fé em Deus! Só estou dividida em mil sabe, jornalismo, literatura, filosofia, historia ou marketing?

Obrigada sempre.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!