Receita de Suco Verde

em 5 de setembro de 2016


Olá pessoas, 

Não estou aqui hoje para falar de livros, mas sim de Suco Verde! Vocês já devem ter ouvido falar, na internert tem uma abundância de receitas de sucos verdes detox, energizantes, fortificantes e por aí vai. Mas o meu interesse nesse tipo de suco não tem nada a ver com os detox da vida, é mais para acrescentar um outro tipo de alimentação mais saudável na minha rotina diária.

Eu não me preocupo muito com o meu peso, mas me preocupo sim em me manter saudável, afinal de contas, sou alérgica e vivo sofrendo com crises de asma, rinite e sinusite. E é claro que alimentação mais saudável ajuda e muito a evitar essas crises. Ano passado, eu estava me sentindo incomodada comigo mesma, me sentindo pesada - e olha que não estava muito acima do que considero meu peso regular - então decidi mudar um pouco a minha alimentação, não comendo mais carboidrato à noite, comer algo de 3 em 3 horas e beber mais água. 

Gente, o resultado foi incrivel, em cerca de 4 meses perdi 7kg! E olha que eu não deixei de comer nada que eu gosto (batata frita, doces, salgados, etc), até porque não acredito em dieta restritiva, o segredo é diminuir as porções, e como eu adoro saladas e afins, comer frutas e verduras não é nenhum problema pra mim. Estava já me sentindo ótima e acabei não mantendo o a minha rotina de alimentação - a gente sempre faz isso, né?! - e acabei engordando tudo novamente, mas o ruim não foi isso, o que eu achei pior foi eu parar de comer verduras e frutas, e só por preguiça de preparar as refeições.

Enfim, Agosto de 2016, e eu estou me sentindo inchada novamente, e volto a controlar melhor minha alimentação, e penso novamente no bendito suco verde. No ano passado tinha testado uma receita com couve, água, banana, abacaxi e manga. Muito gostosa, mas eu me sentia muito mal depois de tomar, mal estar louco (acho que tinha tanta porcaria dentro de mim, que acabou não batendo bem com o suco! HAHA), ai parei de tomar. Mas pesquisando novamente, achei um site gringo especializado nisso, Simple Green Smoothies, e eles dão várias ideias de combinações de frutas e folhas, você só tem que se atentar para as medidas, testei uma combinação com que tinha em casa e deu super certo! E é essa que vou compartilhar com vocês:

1 xícara de folha de couve
1 xicara de água
1/2 xícara de banana
1/2 xícara de laranja
1/2 xícara de maça

Aqui você tem meia receita que enche 2 copos grandes. Você bate primeiro a água e o couve, depois acrescenta as frutas e bate novamente. Pronto, saudável e gostoso!

Lembrando que essa é a minha experiência pessoal, esse suco tem o simples propósito de acrestentar algo mais saudável na minha, e por que não, na sua rotina alimentar diária. Sempre antes de qualquer dieta é bom procurar um profissional da área da saúde para orientar o tipo de deita que é mais eficaz e saudável para casa pessoa e caso. 

Tenta fazer você também e me diz depois se gostou ou não! ;) :)


2 comentários

  1. Ótima fica. Agora que o tempo começa a esquentar da um ânimo ne Darling 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Outra dica legal é congelar um dos ingredientes, pois ai o suco fica bem geladinho. :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!