Climatério, menopausa é coisa da mamãe, da vovó, né? Né não?

em 28 de setembro de 2016



É sim! Tenho certeza!
Eu mesma vi como minha mamis sofreu, pobrezinha, teve menopausa precoce, com 38, ops... 38 anos?!?

Pois é amoras!!!

E não é que quando a gente menos espera, a gente se vê no coletivo, um frioooooooo miseravão e você suando o bigode, vermelha, secando o suor, mas não é um suorzinho não, é um suor que vem do couro cabeludo... Não demora muito a gente já adere ao leque e não é charme minha amiga é calor, um mal estar do cão, uma coisa que vem de dentro, dá sede e quando você bebe água, parece que jogou água na churrasqueira sabe? Sobe aquele calor ainda maior... No começo há uns 04 anos eu ficava constrangida, tinha vergonha. Fora não saber o que era e, toma bala, hipoglicemia, só podia! Mas não passava. Foi aí que tocou o alarme da mamis, “filha na sua idade eu já estava entrando na menopausa”! 

MENOPAUSAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Eu? Imagina! Eu, uma menina! Ah capaz...

Por via das dúvidas vamos na G.O.
E faz exame e faz isso e aquilo e me diz a médica: “Meu amor, com esse útero, menopausa jamais, você está ovulando normal, seu útero é um tapete persa maravilhoso, fique tranquila!”
Saí de lá me sentindo a mulher mais feliz do mundo, jovial, fértil, forte, caminhando nas nuvens, “se tive duvidas um dia já nem lembro mais” (Vem pra cá Joyce Kitamura)!

Só que essa certeza durou pouuuuco... Estava eu no shopping, quando morria de suar e de agonia (é um mal estar inexplicável) na fila do sorvete e uma senhora me disse, “climatério né? Menina toma lecitina de ### santo remédio, melhorei com ele!” Pensa na cara de #PQP que eu fiz... 3.8 e eu passando por isso.

Cheguei no meu médico da cefaleia, e fiz as queixas inúmeras (anoto até num papel), aí ele solta “essa fase do Climatério é mesmo complicada”! Ah pera, para aí... Ou eu e todo mundo ta louco, ou não sei...

Muda de médica, nova G.O. Aí chega e tudo de novo, conta da mãe, da avó, da família toda e ela diz: “pelos exames Andréia não é, mas vamos pedir novos exames”, lá fui eu, primeira mamografia com 39 anos (sofrível, mas nada que não seja suportável). E vem a médica e diz: “Está tudo bem com você, não tem nada com que se preocupar, não pense em menopausa agora, segue sua vida e não fica pensando nisso”. Ótimo, ótimo! E lá fui eu, mas quando os sintomas voltaram foi muito pior, pois com eles vieram as hemorragias e foram muitas, a primeira eu estava viajando para Minas e tcharam!!! Pois é gente, nada fácil e toma remédio e toma hormônio e é da anemia, estresse e por aí vai. Aderi a paradinha de Soja, suco e chás e nada gente... Até agora já foram 06 hemorragias, anemia que não sara, calor, mal estar, taquicardia até que cheguei numa médica especialista e após quase 04 anos chegamos ao diagnostico, CLIMATÉRIO!

Pois é Brasil, algumas mulheres, sortudas como eu entram nessa fase da vida muito cedo, assuntos que a gente imagina ser das tias, avós, mães e parentes “velhotas” passam a fazer parte da nossa vida e nós caímos na real que já não somos tão novinhas assim né mesmo! Não, não é, a aceitação não chega junto com a realidade, kkkkkkk!

Enfim, muita gente chama de menopausa, mas a “menopausa” é o fim da menstruação, para sermos corretos e falarmos desse longo período de sintomas que sentimos na pele, ou melhor no corpo, e que dura váaaaaaarios anos chama-se climatério e isso tudo é novo pra mim, novo que descobri, mas tudo que vivi, já dá um livro e podemos falar mais disso aqui, trocar experiências... Dicas e falar dos hormônios, os quais me nego terminantemente a tomar, mas isso tudo é assunto para outro post.

Para não ficar perdido o dia dos post a respeito de saúde e acima de tudo esses de Climatério e Menopausa, serão sempre as quartas a noite, combinado?

Para quem tiver curiosidade, eu tenho 42 anos e comecei os sintomas aos 38 e só agora, depois de muitos exames e médicos chegamos ao diagnostico. Mas fiz TODOS EXAMES, cardíacos, endocrinológicos, ginecológicos, etc, etc, ta? Nunca ache que você tem algo porque alguém tem, o diagnostico do seu médico é fundamental, ok?

Nos próximos vamos falar dos hormônios e porque não usar, porque usar e opinião da minha médica e vou contar “tudim procês”!!! Lembrando que isso é minha experiência e eu não quero jamais induzir ou influenciar ninguém, porque eu não tenho conhecimento médico e estou apenas compartilhando com vocês da forma mais leve possivel, essa fase terrivel que todas nós mulheres passaremos se vivermos para isso, como diz minha amiga Nice, "quem morre cedo perde muita coisa"!

Indico, super indico que você assista as reportagens do Dr. Drauzio Varella fez Fantástico, foram 03 episódios, mas você pode ver os capítulos  CLICANDO AQUI.

Até quarta suas lindas, sim porque vamos passar por isso sem perder o charme.

Bjokas

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!