Cabelos... Cuida que Cresce! #Transição

em 30 de setembro de 2016




Oie amoras(es)!

Há tempos que eu venho prometendo contar a respeito do meu cronograma capilar e da minha transição, pois bem, é hoje... é hojeeeee!!!

Bom gente eu usei alongamento por 10 anos, sim, 10 anos. Depois da redução de estomago o cabelo caiu e... Eu aderi o mega hair e olha se tem uma coisa que vicia é alongamento. Tentei sair varias vezes e não conseguia... Olha só uns looks que usei...





Bonito é, da um glamour, mas gente, o seu cabelo morre!


Em setembro do ano passado (primeira foto), eu decidi que ia cortar e deixar meu cabelo crescer saudável, falei com uma nutricionista show minha amiga e comecei a tomar Pantogar, porque além de tudo eu tenho o fator "baixa absorção dos nutrientes". Só que eu fracassei e menos de 01 mês depois, lá estava eu assim...



Mega de novo!

Só que eu viajei de férias e o cloro detonou os fios loiros e adivinhem, em Março desse ano eu tive corte químico, chora na situação minha gente!

Esses são somente meus fios, elásticos e quebradiços

Foi aí que eu resolvi tomar vergonha na minha cara e cuidar da saúde do meu cabelo pra valer, da alimentação ao cronograma capilar e assim comecei, toda semana, Hidratação, umectação e reconstrução, mas power mesmo e usei várias coisas como o "glicopan" porque meus fios estavam porosos e elásticos e fui assistindo vídeos na internet e haja óleo de coco, de mamona, até que ele começou a reagir e foi ficando assim:


Mas eu queria que ele voltasse a ser cacheado, não quis mais química nos meus fios, então, aderi aos "Low Poo", será que posso usar esse termo ainda?  Preferencialmente os produtos livres de parafina, petrolatos, essas coisas todas que a gente começa a dar atenção, também aderi aos co wash e não é que cacheou, só que nessa foto tem o efeito encolhe e disso não temos como fugir!

E podemos falar sempre mais de cabelos por aqui. Trocar ideias a respeito dos cronogramas, como fazer e indicar produtos, sempre posto lá no instagram. Agora, eu só não sei como me livrar do vício pelos cremes e produtos para cabelos!!! Mas oh, "o creme compensa!" kkkkk


A mensagem de hoje é cuida que vale a pena, cuide de sei cabelo, que ele fica saudável, ele cresce, e dá uma felicidade imensa, hoje eu precisava dividir isso com  vocês.
Meu cabelo ainda não é um cabelo de Diva, mas vai ficar! Eu vou continuar firme e com o calor chegando dá mais coragem de cuidar e o cabelo melhora muito. Espero que vocês gostem e que saibam que não é fácil, mas se meu cabelo crespo, fininho e que quebra a toa está crescendo, o seu também vai! Força aí!

Bjokas

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!