15 MOTIVOS DO PORQUÊ TROCAR O CINEMA PELO SOFÁ

em 24 de setembro de 2016



Entenda porque assistir filme em casa pode ser bem melhor

Cada vez mais as pessoas estão mudando seu jeito de se divertir, trocando e repensando passeios tradicionais. As salas de cinema estão tendo uma competição séria com algo muito mais simples, uma sessão de filmes em casa e motivos pra isso não faltam, confira 15 motivos que o pessoal de Net wifi levantou.

Em casa
Para quem não é tão fã de sair é possível se divertir no próprio sofá, cama, tapete ou em qualquer lugar que você ache confortável. As alternativas de ferramentas on-demand* estão deixando mais fácil a vida dos que preferem ficar na sua própria casa e transformá-la numa sala de cinema.
E todo mundo já percebeu, essa alternativa sai muito mais barato e, não vem com um estresse de pegar um cinema de final de semana: por exemplo, ingressos, filas de banheiro, pipoca, bebidas... muitos gastos para um passeio só.

Conforto
Ao invés de se arrumar para ir ao cinema - onde é escuro e ninguém mais iria notar sua produção - assistir a um filme em casa, curtindo a preguiça, usando pijama mesmo, é incrível. E também não vai ter nenhuma luz de celular na sua cara, o que virou comum nos cinemas hoje em dia. Mas só poder esticar as pernas à vontade já é demais!


Sem filas
Podemos acabar enfrentando muitas filas, dependendo do filme e do dia. Fim de semana, nem pensar. Pensando assim, ver um filme em casa parece ainda melhor, principalmente para aqueles mais impacientes. No máximo alguns amigos são convidados e alguns penetras (que sempre tem), mas nada que te incomode tanto quanto aquele cara chutando sua cadeira no cinema.

Stream demand
Pouco tempo atrás era preciso esperar um bom filme passar na TV, e não esquecer o horário. Mas essa realidade vem mudando devido à popularidade de stream demand. Vale a pena aproveitar. Sem contar que você não possui somente as opções de filmes. Fazer maratona de séries, procurar um documentário e assistir aqueles desenhos nostálgicos fazem parte das opções nesses serviços.

Netflix
Vamos começar pelo mais conhecido e amado, o Netflix. Virou febre, é inegável, e pode-se assistir a muitos filmes através dele, tudo incluso numa única taxa. Além disso, o Netflix vem investindo em filmes e séries originais de resultado incrível e que você só encontra lá. Ainda tem mais vantagem: dá para ver filmes do celular, de tablets, de computadores, etc. Só tem TV na sala? Não tem problema, pega o celular, deita na cama e seja feliz.

Itunes
Aqueles tem algum produto da Apple pode escolher adquirir filmes através do Itunes. Quem que utilizam Android também não ficam na mão, a GooglePlay também disponibiliza filmes que podem ser vistos em casa.

NetNow
Quem assina a NET também pode usar o NetNow. Esse é um serviço da NET onde os lançamentos do cinema saem rapidinho pra você em casa, é possível comprá-los através de um click do controle remoto. Não esqueça de conferir as promoções e quais canais oferecem filmes de graça. Mais fácil impossível.


Pipoca?
Quem não abre mão da pipoca, lembre que fora do cinema existem opções mais baratas e diferentes, tem com manteiga de cinema, sabor fandangos e até caramelo. Mas se não gosta, pode comer o que quiser, até um prato de arroz com feijão ou aquele bolo de dar água na boca que só a sua mãe sabe fazer. Tudo depende do gosto e da fome.

Cobertor
Verdade seja dita, sentar na poltrona do cinema pode ser uma experiência gelada e até desconfortável. Porém, vendo filme em casa esse problema acabou: é só usar um cobertor. Pode ficar melhor ainda acrescentando: tempo frio, chocolate e quem sabe, uma chuvinha e alguma companhia.

Companhia
Assistindo a filmes em casa é possível curtir a companhia de pessoas que não estariam com a gente no cinema por vários fatores, pode ser o preço ou a distância, ou quem sabe só a vontade de ficar em casa mesmo. Além disso, em casa ninguém liga se você conversar um pouquinho.




Ventilador
Nada é pior do que sair de shorts e regata no verão e entrar em um lugar muito gelado, é claro que você não ia lembrar de sair com uma blusa de frio no meio do verão, mas existe um solução para isso: basta ligar o ventilador em casa e curtir. O melhor é: o ventinho pode ser forte ou fraco,você é quem comanda.

Sossego
No cinema, nós estamos sujeitos ao tumulto que sempre acaba se formando, os gritos, conversas, risadas e consequentemente xingamentos que, muitas vezes, impedem de ouvir o que os personagens dizem. Fazer o pessoal ficar quieto em casa é bem mais fácil de resolver e você ainda economiza pipoca, pois não precisa jogar nos engraçadinhos de plantão

Pause
No cinema com um monte de desconhecidos, claro que não dá para pausar um filme. Em casa, você pode dar pausa a vontade e depois voltar de onde parou, o melhor recurso do stream e não atrapalha em nada o entendimento.

Banheiro
Perder um pedaço do filme para ir ao banheiro no cinema está fora de cogitação. Em casa, não tem problema: basta dar pause, ir ao banheiro e continuar vendo de onde o filme tinha parado. Fácil, não?

O filme
A pior coisa que pode acontecer num cinema é pagar por um ingresso e se decepcionar com o filme, em casa isso não acontece, além de ter uma variedade enorme para escolher, não gostou, é só trocar. Concluímos então que assistir filmes em casa só tem vantagens.


Por Thiago Maboni

*on-demand = pronto para entrega 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!