Resenha Série A Submissa – Tara Sue Me

em 14 de abril de 2016


A submissa – O dominador – O treinamento

Oi amoras!

Pois é, eu me desarmei contra os livros BDSM, “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo". Pois eu vinha ouvindo críticas de algumas pessoas que eu defendia Gideon e Grey porque não sabia o que era de verdade um Dominador ou uma Submissa, que eles eram piadas e blábláblá... Pois bem, enquanto o quinto e ultimo volume de Cross não chegava eu comecei a ler Submissa e sinceramente tenho que dizer que elas tinham razão, Gideon e Grey brincam de ser Dominadores, mas, eu ainda prefiro o jeito deles rsrs... Mas, vamos à resenha!

Resolvi fazer a resenha dos 03 livros juntos porque o conteúdo em si é o mesmo e não pretendo cometer spoiler hoje, estou boazinha rsrs...
Para começo de conversa, o primeiro e segundo livro é completamente igual, sim, o primeiro narrado por Abby King e o segundo por Nathaniel West, o que acontece é que a versão de Nataniel (O Dominador) é mais detalhada e expõe detalhes que em “A submissa” não tem, mas se você preferir ler só um ou outro não perderá nada da trama. A continuidade se dá mesmo no livro 03 “O treinamento”, pois Abby não é uma submissa experiente e ela é treinado por Nathaniel que cá para nós se mostra um cara bem frio e até mau no primeiro livro, mas no segundo ele mostra seu lado inseguro (talvez por isso a autora tenha sentido a necessidade de mostrar quem era ele no seu íntimo).

O livro “O Treinamento” é onde eles mostram como é na prática a vida de um Dom (dominador) e de uma Sub (submissa) além das dificuldades de manter essa necessidade do estilo de vida estando apaixonados. A trama ganha ares de romance, mas não me convenceu não, pois, me choca as coisas que ele a expõe e as que ela se submete, ainda mais quando tem amor em jogo, aliás, eles chamam tudo de “jogo”.

Déia foi legal?

Sim e não. Foi legal entender um pouco o que é tudo isso de dominação, submissão, bondage e chocante a parte da asfixia sexual, assustador de fato! E não foi legal porque eu não vejo isso, eu, não vejo sentido em certas coisas que eu julgo humilhação e isso me faz chorar e não sentir prazer. Mas, respeito à opinião de todos. Contudo, eu como toda boa pessoa curiosa quis ler e quis entender as pessoas que me criticavam e hoje me sinto mais leve de saber que gosto de personagens que não chegam perto de ser “dominadores”, com todo respeito, rsrs

Déia você indica esse livro?

Indico para maiores de idade.
(Sei lá porque mas acho que dizendo isso o efeito será sempre contrário)

Porque?

Porque eu acredito que para ler, ver e vivenciar certas coisas na vida você deve já ter uma cabeça bem trabalhada e bem definida para não achar que tudo é normal e não violar o seu corpo e depois se arrepender. Às vezes nos livros e filmes as coisas são lindas de ler e ver, mas na vida real as pessoas com quem lidamos e/ou nos envolvemos não são príncipes encantados ainda que príncipes-dominadores. Em tudo é preciso ter responsabilidade com nossa segurança, por isso fazer uma resenha como essa me coloca uma imensa responsabilidade nas costas, rsrs...

Nossa Déia como você é antiquada...

Pois é!

Mas, se você curte esse tipo de leitura ou tem curiosidade, ou simplesmente quer conhecer mais, se conhecer mais, seus limites eu indico sim é uma boa narrativa e nos coloca de cara com situações que nos fazem pensar bastante!

Para os fãs de “A submissa” segue algumas informações:

Tara (autora) tinha a intenção de lançar apenas uma trilogia, mas devido ao sucesso, tornou-se uma série, eu pretendo ler o conto “The Chalet” (a parte mais romântica, sem previsão de lançamento no Brasil) que fala de uma parte que foi “pulada” no livro 03 e para mim chega, paro por ai, mas tem mais para quem desejar continuar acompanhando:


THE CHALET (pequeno conto)

Sinopse -n Abby King não conhecia a verdadeira paixão, até que ela se entregou a Nathaniel West, um dos solteiros mais cobiçados de Nova York e Dominador desejado. Agora, às vésperas de seu casamento, ela percebe que todos os seus sonhos estão se tornando realidade. E com uma escapada romântica de lua de mel planejada em um isolado chalé suíço, ela tem certeza de que Nathaniel irá encontrar ainda mais fantasias para cumprir... Nathaniel nunca pensou que ele iria sossegar até que Abby quebrou suas barreiras e mudou seus planos. Com o seu casamento apenas semanas de distância, ele mal pode esperar para possuí-la completamente—coração, corpo e alma—e mostrar-lhe o verdadeiro significado de ser uma esposa e uma submissa. Só que Abby tem mais um desafio pela frente antes dela se tornar sua: nada de sexo e sem colar por um mês antes do casamento. Nathaniel está disposto a dar-lhe uma chance, mas ele tem uma escandalosa estipulação—uma vez que o mês acabar, qualquer coisa pode acontecer…


THE ENTICEMENT

Sinopse -  Abby West tem tudo o que ela queria: uma família, uma nova carreira em ascensão, e um sexy marido Dominante que satisfaz cada uma das suas necessidades. Apenas quando sua vida fora do quarto torna-se agitada, as exigências sexuais de seu Mestre se tornam mais extremas. Abby não entende o aumento da necessidade de controle de Nathaniel, mas ela não pode negar a maneira deliciosa que seu corpo reage a suas exigências tentadoras... Entre a relutância de Abby e os comandos inflexíveis de Nathaniel, o delicado equilíbrio de poder entre o Dominante e sua submissa ameaça mudar. E quando a tensão oculta e o desejo entre eles esquenta, o mesmo acontece com a luta para impedir que tudo o que eles valorizam caia aos pedaços.

THE COLLAR 

Sinopse -  Nathaniel e Abby estão lutando para navegar nas águas desafiadoras de sua própria relação, quando recebem um telefonema surpreendente de seus parceiros em jogo, Dena e Jeff, que estão precisando de uma mão amiga. Há sete anos, a loira e bonita advogada Dena Jenkins estava cansada de sua vida cuidadosamente controlada. Desesperada por algo emocionante para ajudá-la a escapar das pressões de seu trabalho exigente e seu pai senador, ela se juntou a um sensual clube local de BDSM como uma submissa. Lá ela conheceu o silencioso Dominante, Jeff. A atração entre eles era inegável, e, apesar das dúvidas de Dena, eles não podiam ficar longe um do outro. Exceto, que com o passar dos anos, a conexão flamejante entre eles tem sido difícil de manter. Dena e Jeff tem uma história que preferem esquecer, mas Dena não pode deixar seu passado ir, e Jeff está pronto para se mudar para o outro lado do país para dar-lhe espaço. Agora, para salvar a sua paixão, eles vão ter que redescobrir o que significa confiar um no outro, e dar-se um ao outro completamente…

THE EXHIBITIONIST

Sinopse -  Até que ponto pode um verdadeiro romance submisso ir? Abby e Nathaniel empurram os seus limites na continuação da série A Submissa. Ela está pronta para mais… Quando Abby West descobriu seus desejos submissos, ela sentiu como se tivesse nascido de novo. Mas, ultimamente, seu marido Dominante não tem sido o mestre exigente que já satisfez cada paixão sua. Abby começa a ansiar algo diferente e a se perguntar se Nathaniel ainda pode empurrá-la para além de seus limites para os lugares que ela deseja. Nathaniel sabe que Abby pertence a ele completamente, mas até mesmo ele não pode ignorar o prazer em seu rosto quando eles conhecem seu novo grupo de BDSM. Eles convidaram Nathaniel para guiar seu grupo a um novo nível, e ele prometeu mostrar-lhes o caminho, mesmo quando ele volta a se empenhar para cumprir cada desejo de sua linda esposa submissa. Só que desta vez, descobrir seus limites sexuais também pode expor o relacionamento deles a mais conflitos do que se pode suportar…

E tem outros livros onde Abby e Nathaniel não são personagens principais...
(Informações retiradas do Facebook “Série A submissa”)
Obrigada pela ajuda Darling.

Quantas estrelas?

**** 04 pelas informações e pela continuidade quase perfeita.

Até a próxima amoras que vem logo a seguir ;)

Déia Neves

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!