Mundo Colorido Editar

em 31 de agosto de 2015




Mundo Colorido

Olá amoras,

Bom, todos já notaram que não tenho sido muito frequente por aqui, não sei vocês, mas, esse ano está sendo bem estranho. É... Com como se junto com a crise financeira estivéssemos vivendo uma fase de absoluto desânimo, eu assumo de minha parte. Aí a gente pode pensar, mas quem tem ânimo sendo obrigado a cortar gastos? E por onde começam os cortes? Pelos supérfluos e então amigos, o lazer vai para o espaço... Viajar, nem pensar. É a nossa realidade atual.



Mas, nós temos que continuar e achar um jeito de prosseguir. Falando sinceramente para vocês eu me vi muito sozinha desde que decidi abandonar a fantasia... Quando vivemos em um grupo, sincero ou não, justo ou não, estamos sempre cercados de pessoas. Umas boas e muitas más! Contudo, quando você resolve fechar para balanço e começa a analisar as pessoas de uma distância segura damos de cara com a realidade e nada bonita.... e, aí cabe frases feitas de tudo que é lado “não tenha expectativas porque assim não terá decepções”... Aham! Tem até quem diz que a famosa frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (Antoine de Saint-Exupéry)”, seja uma mentira! Vá-lá... Até posso concordar que “responsável” é pesado demais, mas que temos que ter “respeito” com aqueles que se encantam e que nos admiram e, acima de tudo nos respeita é fato! Mas não vou falar meus confusos pensamentos aqui ou vou dar perda total nos neurônios de vocês e basta o meu, rsrs!

Eu quero dizer que no meio da minha dificuldade de concentração (me afastando dos livros), desânimo (inegável) e minha cefaleia tensional eu encontrei algo que tem me feito muito bem... Sim eu estou falando dos livros de colorir!!!



Eu sempre fui das artes, quando criança ganhei alguns concursos de cartões de natal, depois veio o magistério e uma das minhas melhores atividades sempre foi ganhar os concursos da escola desenhando e colorindo as salas infantis... Mas a minha vida profissional me afastou de tudo isso e eu conseguia apenas fazer às caixas de presentes e agendas dos amigos personalizadas, os sabonetes, aquela alquimia maravilhosa de essências e cores... E agora por meio dessa coisa que muita gente chama de “modinha” eu encontrei um pouco de paz para o meu desassossego.

E é por isso que venho informar a vocês que teremos aqui, um cantinho para os desenhos. Vou tentar postar as técnicas, coloridos e vídeos. Não vou ficar fazendo posts disso, pois não é o objetivo desse blog.



Meu intuito é que outras pessoas possam encontrar inspiração e momentos de paz através do colorir!

Nunca pensei que ficaria tão feliz com um monte de lápis de cor, canetinhas, gliter, nanquim... Mas eu acredito que estamos num processo de retorno, retorno as nossas origens... Num mundo de tecnologia é irônico encontrar a paz em um livro de colorir antiestresse!!!



Quero aproveitar e falar de algumas pessoas que fazem nossa vida mais fácil, quando tratamos de adquirir materiais tão específicos, como a Banca do Max do Rio de Janeiro, Santa Jujuba que nos envia materiais, canetinhas metálicas e os melhores lápis de cor pelo correio. E as minhas amadas amoras do Artesanet (Milena e Vivi), que fazem essas caixas organizadoras de lápis de cor e materiais fashions e personalizadas, eu indico!

Amoras desculpem a ausência, eu nunca imaginei ter os problemas que hoje tenho, também não sei se um dia vou voltar a ter inspiração para escrever, mas saibam que eu vou continuar tentando... Sempre!



Enquanto isso vamos colorir e encontrar paz.

Beijos imensos e obrigada pela compreensão.

Aqui a galeria dos meus coloridos sem técnica, mas com muita dedicação. Os livros são: Jardim secreto, Floresta Encantada, Segredos de Paris e Jardim dos Contos ;)

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!