My Darlilng Caroline - Adele Ashworth

em 14 de novembro de 2014



Este é o segundo livro da Adele Ashworth que leio. O primeiro, eu gostei, mas ele não conquistou meu coração, não como My Darling Caroline!

O tema de casamento por conveniência é super comum nos romances históricos e por esse motivo os livros com esse mote acabam por cair na mesmice, mas quando o autor sabe combinar esse tema a personagens com grande personalidade e profundidade, tudo fica bem diferente!

A história aqui é o seguinte: Caroline é um gênio. Sim ela é incrivelmente inteligente, e para nós que sabemos exatamente como a sociedade inglesa reagia a mulheres que sabiam um pouco mais além roupas, bailes e jóias, nós já podemos imaginar como era a vida de Caroline. Ela é tão brilhante, que às vezes até seus pais não sabiam o que fazer com ela, mas acima de tudo isso eles e a sua família em geral, a amavam incondicionalmente. Caroline se dedicou aos estudos da botânica e tentou ir a Oxford, mas claro não conseguiu por ser mulher. Ela tenta sua última chance na América, se passando por homem, e recebe um convite para estudar na Universidade de Columbia. Tudo estaria perfeito na vida dela, a partir daí, mas o seu pai tinha outros planos para ela.

Seu pai, através de uma chantagem, casa ela com o Conde de Weymerth, Brent. E ele só aceita, porque enquanto ele estava na guerra, seu primo vendeu tudo o que tinha de valor em sua casa, inclusive seus adorados cavalos, e são com esses cavalos que o pai de Caroline consegue sua barganha.

Eu esqueci de comentar que Caroline é a comum em uma família de beldades. Enquanto as outras são altas, loiras e de olhos azuis, ela é pequenina, de cabelos escuros e olhos castanhos. E também vale muito ressaltar que Caroline tem muito mais em seu caráter do que eu citei acima, muitas dores escondidas. Só quis ressaltar a sua paixão pela botânica, pq isso é que vai impulsioná-la a várias ações durante a trama.

Brent é lindo, TDB, muito inteligente e muito complexo. Ele é um homem que viveu os horrores da guerra e também guarda muito de uma difícil infância. Os dois tem um passado muito forte intricados em suas vidas. Nenhuma de suas ações são deliberadas, tudo tem um porquê.

Quando Brent volta da guerra, tudo o que ele quer é ir para o seu amado lar, mas o encontra acabado e ainda é forçado a se casar com uma mulher que ele não queria. Ele tinha tudo para ser o pior marido do mundo, não? Sim, mas ele não o faz.

Eles se casam (e olha que isso tudo acontece nos dois primeiros capítulos!) e Brent se mostra absurdamente paciente, e atencioso com Caroline, ele não trata ela como uma tonta e a reconhece por sua inteligência. A atração entre os dois é forte e muito bem trabalhada durante doa a história. Enquanto Brent tenta atraí-la a sua cama, os dois vão ficando íntimos, revelando aos poucos seus segredos e se apaixonando.

Agora esse se apaixonar é tão difícil e complicado para ambos. Um dos motivos que Caroline não quer se entregar ao marido é para conseguir uma anulação, assim ela ficaria livre para estudar em Columbia. Mas seu amor pelos estudos seria maior que o amor que ela encontrou com Brent? E pensem bem, é a chance dela para um sonho de uma vida toda!

E ele, que foi enganado e traído por todas as mulheres que ele conhecia (e tem tanto mais nesse ponto aqui, que eu não posso dizer, senão acaba coma surpresa!!), poderá amar sem reservas???

Adele faz um EXCELENTE trabalho minha gente! Eu li em um dia, não consegui largar. É uma história tocante, envolvente, sexy e super romântica!!

Ainda tem um cara que quer matar Brent.. isso adiciona mais tensão a trama, mas nem era necessário, só eles dois já é mais que suficiente! O final do livro é pra deixar o coração na mão! Quase que não dá certo.. tantas mentiras, tantas coisas não ditas... E quando tudo não tem mais jeito, Adele faz sua mágica e amarra tudo, gente! São tantas revelações!!! Ah, vocês tem que ler! Eu super recomendo!!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!