Neanderthal Seeks Human (Knitting in the City 1) - Penny Reid

em 14 de setembro de 2014



Ultimamente eu tenho lido muito livros engraçados e fofos e esse aqui foi exatamente o que eu estava buscando.

Apesar do titulo inusitado, o livro não fala de homens ogros nem nada. Aqui temos a história de Janie e Quinn.
Janie é uma nerd, que tem a tendência de ser meio doidinha, falar de demais e ser um wikipedia ambulante. E Quinn é um super empresário do ramo de segurança que tem um passado meio obscuro, mas que apesar "da cara de mal", é um super fofo.


Eles tem o seu primeiro encontro no pior dia da vida de Janie. Vejam só, ela tinha terminado seu namoro de 5 anos (chifre), foi demitida (em plena terça-feira, e demissões sempre são na sexta), derramou café na blusa branca preferida (até parece ataque epiléptico) e ainda quebrou o salto do sapato preferido (eram Jimmy Choos #todaschora). É pra qualquer um fica deprimido, não? Eu ficaria.

Ai ela encontra ele. Quinn. Perfeito, tipo modelo capa de revista, com olhos azuis e tudo. E diante de tudo isso Janie começa a falar, falar e falar.. haha. E apesar de ser estranho, Quinn fica amarradão (quem ainda usa essa expressão??).

As coisas acontecem e eles começam a se relacionar. Na verdade, Quinn começa a forçar a barra, e ai que o livro fica super fofo.

Eu me identifiquei em algumas coisas com a Janie e pude ver também muito realismo nos conflitos do Quinn.

Ela se acha estranha e teve problemas no seu relacionamento com a mãe e irmãs, então a auto - estima dela é bem baixa, ela não se acha bonita, pensa que as pessoas só a toleram. E por causa do relacionamento confuso de sua familia, ela tem medo de apegar demais as pessoas e se decepcionar, se machucar, e é nisso que me identifico com ela, essa necessidade de nos proteger, de evitar um pseudo sofrimento. Janie namorou por 5 anos e morava junto com o menino, mas se mantia emocionalmente e às vezes fisicamente distante dele. E isso é o maior obstáculo no relacionamento dela com o Quinn.

Quinn por sua vez, nunca namorou de verdade. Ele é bonitão, rico e tals, então as meninas caem matando! Ele mesmo admitiu. E por mais que ter um envolvimento sério com alguém seja novo pra ele, ele quer tentar isso com Janie. Mas ele também tem seus issues. Também problemas na familia.. ele se sente culpado pela morte do seu irmão e é meio bolado por escolhas do passado. Mas ele mudou e por Janie, quer se tornar um bom garoto. Olha que lindo! *-*

Durante a leitura temos de tudo, momentos hilariantes com as loucuras da Janie e os amigos dela; suspense com as loucuras ainda mais doidas da irmã pirada dela; momentos fofos e apertar um pouquinho o coração com ela e Quinn; momentos sexies - veja bem, as cenas de sexo aqui não são explícitas, alias só são mencionadas, mas a autora faz um ótimo trabalho de manter um ótima tensão sexual - tem até strip poker, minha gente! :D

Se você está procurando uma leitura leve e divertida, esse é O livro. Como eu sou meio doida e tenho amigos doidos também, eu achei que os personagens são bem "gente como a gente", afinal o ser humano é um bicho complicado, não?!

Super recomendado!


By Gisele Pinheiro

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!