YOUR SCANDALOUS WAYS - LORETTA CHASE

em 4 de setembro de 2013



Hoje no Sem Fronteiras, eu tenho o prazer de compartilhar com vocês um dos meus livros favoritos. Your Scandalous Ways, que é de uma de minhas autoras favoritas também, Loretta Chase.
Essa autora sempre escreve livros sensuais que mostram heroinas com comportamentos bem afrente do seu tempo. São mulheres decididas, seguras de si e meio porra-loucas também. Perdão pelo uso da expressão, mas é um dos melhores adjetivos para as mocinhas de Loretta.
Loretta Chase também usa e abusa de locações diferentes para suas tramas e lança mão de personagens bem inusitados! Em um de seus livros, o mocinho é um cão de feio, sim, o mocinho é horroroso. Mas eu aposto 100 dilmas com você, que ao final do livro você vai está doidinha pra casar com ele! HAHAHAHA, Outra ótima característica dela é o humor negro uso no seu texto que é delicioso! Bate certinho com a cínica que há em mim! =D
O livro resenhado aqui é bem especial pra mim, lembro de que quando acabei a leitura eu estava pra explodir de tantos sentimentos e foi bem dificil canalizar tudo em uma resenha só. Foi esse tanto de BOM!


Infelizmente esse livro em particular ainda não foi traduzido, mas tem vários livros da autora na net traduzido por fãs e todos eles são ÓTIMOS! Agora, se você lê em inglês e se interessou pelo livro, é só me avisar que eu mando o arquivo pra você!

YOUR SCANDALOUS WAYS - LORETTA CHASE
(Seu jeito escandaloso)

Gente que livro bom!!! Loretta Chase no seu melhor, viu!



Your Scandalous Ways é tão bom que eu ainda não consegui direito transformar em palavras todas as emoções que ele me fez sentir. Mas vou tentar!!

O livro conta a história de duas pessoas que no mundo dos romances não seriam considerados "mocinhos". Francesca Bonnard e James Cordier.

Francesca é uma cortesã, ponto. Ela não se arrepende disso, ao contrário espalha a sua fama, que é imensa, aos quatro ventos, inclusive ao seu ex marido, a quem ela tem o maior prazer de escrever regularmente contando em mínimos detalhes todos os seus affairs e conquistas. Sim, em plena Regência, temos aqui a história de uma mulher divorciada! Francesca é filha de nobres ingleses, que se casou apaixonada e iludida por seu marido, outro nobre. Depois de ser traída inúmeras vezes, ela resolve dar o troco, mas a sociedade não é tão complacente com os erros femininos como é com os masculinos. Ela é arrasada, insultada e humilhada, por todos, inclusive seu pai que é o primeiro a abandoná-la.

Ela e o marido se divorciam, mas ela se apodera de cartas muito comprometedoras de seu ex, cartas que mostram seu envolvimento com os franceses, mas em meio ao seu divórcio, ninguém acredita na veracidade dessas cartas. Mas ainda sim, ela as guarda.. Francesca sai da Inglaterra e vai viver uma nova vida no Continente. Aprende a ser cortesã na França e faz sua fama na Europa. Ela é bem feliz, rica e confortável com seu novo estado de vida.

James Cordier, é um segundo filho de um segundo casamento de um Conde. A mãe dele é uma aristocrata italiana. Então imaginem o deus grego que ele é. Sua aparência é um deus romano, corpo fabuloso, olhos de um azul profundo e cabelos negros. A personalidade? Uma mistura da masculinidade inglesa com a quentura italiana! Delicia, não? Mas ele também é michê! Ele é um espião da coroa, que usa todas as suas habilidades pelo bem da nação, inclusive o seu lindo corpinho. E ele já está cansado disso, quer se aposentar, mas a Sra. Bonnard interfere nos seus planos.. ela está em poder das cartas que poderão incriminar aquele que o traiu há anos atrás, e a sua missão é recuperá-las, mas Francesca não deixa isso ser tão simples. O chefe de James já tinha tentado, e agora seria a vez dele.

Ai é que começa a interação dos dois. E que interação! Loretta Chase faz sua mágica novamente. A trama se passa em Veneza, e ela usa todo aquele ambiente e a personalidade forte e marcante dos dois a seu favor, aliás, quase todos os personagens de Chase são fortes e gostam de ter o controle em todas as situações, e aqui não é diferente. Francesca e James travam uma luta de poderes o tempo todo, lutando um contra o outro e contra si mesmos, contra os sentimentos que ambos despertam um no outro.

James que é super centrado e profissional, não consegue nem pensar direito. Ao invés de usar seus instintos para resolver a missão, ele se deixa envolver por Francesca. Ela também, não consegue manter a fria distância que ela sempre se gabou de ter com todos os seus clientes. Ele desperta sonhos e ilusões que ela há tempos enterrou dentro de si.

A relação entre os dois é maravilhosa. Ambos são muito diretos e conscientes dos seus desejos (só não admitem seus sentimentos, claro). Tudo entre eles é muito legal gente, os diálogos, as brigas (ele é italiano e ela é doida.. então tem de tudo um pouco. Gritarias, choros, ele ameça jogar ela no canal, mas ela se adianta e se joga logo... hehe), as cenas de amor (que cenas gente! apesar de ambos explodirem em desejo, a autora consegue captar a alma, os desejos mais íntimos dos dois de uma forma tão linda, que faz tudo ser tão romântico!!). Tem uma cena em especial, em que eles estão tomando banho juntos que é tão profunda, que eu chorei por eles. Não é só sexo, é sentimento puro! E em meio ao relacionamento explosivo dos dois, James tem que cumprir sua missão e ainda proteger Francesca de uma assassina temperamental.

Loretta também nos presenteia com ótimos coadjuvantes, a amiga de Francesca, Giulietta, que também é cortesã e Príncipe Lurenze, que faz James ficar com um ciúme delicioso! hahahaha..

Gente, tem tanta cenas impagáveis e lindamente escritas! É diversão na certa. A trama é muito bem construída, você é capturado desde a primeira página. Tudo é muito intenso. E se você está procurando uma história com personagens, trama e locação diferentes, esse é o O livro.

Gisele Pinheiro

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!