TODA SUA/PROFUNDAMENTE SUA - SYLVIA DAY Por Gisele Pinheiro

em 2 de setembro de 2013



TODA SUA e PROFUNDAMENTE SUA - SYLVIA DAY

Olá meninas,

Hoje eu trago aqui a resenha de alguns dos livros de cunho erótico mais "famosos" no mercado. Os dois primeiros livros da trilogia Crossfire da Sylvia Day. Na resenha abaixo, eu vou dar uma pincelada no primeiro livro (até porque nele não acontece muita coisa) e depois eu me aprofundo no segundo.

Lembrando que, EU AINDA ESTOU COM ÓDIO DA SYLVIA DAY pelo que ela fez com o terceiro livro da série. Isso mesmo meninas, o terceiro livro, que seria o último, não foi o último! Ainda serão lançados mais dois, isso mesmo, você não leu errado, DOIS livros para encerrar a história de Eva e Gideon. E como eu fiquei muito puta com o que ela fez com o Gideon no terceiro livro (veja você, eu não consegui passar dos 20%!), vou ver se quando ela terminar a brincadeira e finalizar a série, eu tento ler de novo.

Essa é a minha opinião tá? Inclusive eu vou apreciar demais se você que leu Pra Sempre Sua vier dar a sua opinião aqui, talvez eu mude de ideia. (Leia essa resenha até o final porque tem surpresa)

Mas mesmo com minha raiva, eu aconselho MUITO que você leia o primeiro e o segundo volume dessa série. A Sylvia dá um show e deixa a E.L.James (autora de 50tons) chorando escondida debaixo da cama! hahahaha.

E o que é o Gideon crianças... Ah Gideon!

5 estrelas

Eu estava me debatendo entre dar 4 ou 5 estrelas pra esse livro, mas depois desse final arrasador, eu tenho que dar 5 estrelas. Os dois últimos capítulos valem por todo o livro! Eu já reli eles umas 10x desde que terminei a leitura.

Sinceramente, eu não vejo nada demais nesse furor todo que estão fazendo em torno de livros mais picantes, até porque eles já estão ai há tanto tempo, e quem realmente acompanha o mundo das leituras sabe que eles sempre foram muito comentados. Mas a imprensa faz parecer que tudo começou agora.. ¬¬"

E também tem outra, eu costumo ler livros mais pelo meu gosto pessoal e não porque todo mundo está lendo. De fato, eu gosto é de achar livros e autores desconhecidos. Há um tempo atrás, logo quando começou a loucura em torno de 50 tons, eu peguei algumas resenhas brasileiras e gringas pra ver do que se travava... Muito sexo, pouca história e texto ruim. Definitivamente o que mais me repulsa nesse tipo específico de livros. Ok, pode até ser um livro erótico, mas PRECISA ter uma boa trama, personagens com alguma profundidade, senão é só bacanal, sabe?! Enfim, desisti de ler a trama de E. L. James e fui procurar algo similar e encontrei a Sylvia Day. Li também algumas resenhas na época, mas nada que me empolgasse.

Esses últimos meses, nem eu tenho me aguentado e tem sido muito difícil encontrar algo que prenda minha atenção. Se eu li uns 4 livros até o final foi muito e eles foram tão bons que me deixaram com uma DPL séria! Rodei, rodei, rodei e me deu vontade de ler Toda Sua, as resenhas gringas, mesmo não elogiando muito, me deixaram instigada o bastante.

Gostei demais do primeiro livro. Gideon é o tipo de mocinho que eu mais gosto. Lindo, muito rico, dominador e possessivo. Eva também é meu tipo de mocinha. Sofrida, que precisa ser cuidada, mas também resolvida e com temperamento forte. Até porque pra lidar com esse tipo de homem, tem que ser cabeça-dura, senão, tchau pra ti.

Mas não se engane. Eles tem características ótimas, mas são as pessoas mais perturbadas que eu já li na vida. E tenha isso na cabeça enquanto você esta lendo essa série. É FICÇÃO, não tente relacionar essas duas pessoas com a vida real, é muita loucura.

Desde o primeiro livro você já percebe isso. Eles vão de um extremo amor no começo do dia e à noite já estão quase se odiando, se roendo de tanto ciúmes e desconfiança. Se isso já era forte no primeiro livro, no segundo explode. A primeira parte da trama é toda nesse vai e vem, e é cansativo e chato ficar nesse Io-Io.

O relacionamento deles não é saudável e nem normal em nenhum sentido. Eles são obcecados um pelo outro, loucos. E as ações obscuras de Gideon e o fato de ele não querer se abrir pra Eva – quando ela contou tudo, ou quase, sobre o seu passado – é enervante! E nesse sentindo eu concordava com Eva. Droga, por que ele não se abre? Por que ele só demanda obediência cega e não dá nada em troca? Assim como Eva, eu ficava sedenta por toda e qualquer coisinha que ele falasse sobre o seu passado...

Eva também teve seus momentos de estupidez. Quando começamos a perceber que as ações de Gideon têm um motivo maior, ela não se toca. E ficava agindo que nem criança birrenta. Deu vontade de dar uns tapas, pra ver se ela se aquietava.

Mas é a partir da segunda parte do livro que o negócio pega. O sexo é deixado em segundo plano e a vida dos dois vem a tona. Não tem como falar muito sem dar spoiler – e não darei – mas finalmente começamos a saber o porquê de Gideon não se da bem com sua família; a profundidade do seu trauma.. Eva cresce muito. Mesmo separada de Gideon e morrendo por dentro ela segue a sua vida – e ele também, até certo ponto, porque desistir dela nunca foi uma opção.

Antigos fantasmas do passado voltam a atormentar a vida de Eva, e nos perguntamos: Como Gideon vai lidar com isso? O passado de Gideon também está presente e “meio” que no lugar que era pra ser de Eva. Como ela vai lidar com isso? Por que ele está fazendo isso? Até que ponto se chega por amor?

Tem muitas questões que foram deixadas em aberto. Gideon ainda tem muito chão pela frente, mas fiquei muito feliz em ver que eles chegaram em um ponto mais maduro no seu relacionamento.

O final pode ser chocante para alguns. Eu adorei como a autora nos levou até lá. Ele foi arrasador, ótimo, mas não fora de contexto como alguns andam dizendo. É condizente com o que Gideon é, ponto final.

Deixo vocês com duas passagens bem marcantes do livro:

"Eu mataria por você, desistiria de tudo que eu tenho por você... eu não desistiria de VOCÊ". (CROSS, Gideon)

"As pessoas superam o amor. Elas conseguem viver sem isso, elas conseguem seguir em frente. Amor pode ser perdido e encontrado novamente, mas isso não vai acontecer pra mim. Eu não vou sobreviver à você, Eva."(CROSS, Gideon)

Gostou? Você vai gostar mais ainda do que temos agora para você, nós vamos sortear na nossa página do FaceBook o primeiro livro da séria "Toda Sua" no dia 30 de Setembro de 2013, então corre lá, siga as orientações e Boa Sorte!!! Quem sabe você anima como nós e lê toda a série!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!