Para Sempre Sua - Resenha por Gisele

em 16 de setembro de 2013



ABANDONADO EM 20%

Sim, vocês não leram errado, eu abandonei a leitura.

Semana passada Deia publicou a sua resenha sobre a leitura de Toda Sua, eu pedi pra ela escrever primeiro para ver se me dava um ânimo de retomar a leitura desse livro, mas como ela teve uma percepção bem parecida com a minha, eu deixei do jeito que estava.

Vou aproveitar esse espaço pra contar toda a saga de minha decepção com a Sylvia.

Tudo começou quando começaram a fazer esse auê todo em torno de 50tons. Como eu já tinha lido muitos livros com cunho erótico, não entendi o porquê da bagunça toda (e 50tons nem é tão bom assim, na minha opinião). Na época, o povo começou a comentar sobre os livros da Sylvia, que sempre escreveu livros eróticos, e disseram que o texto dela era mais elaborado e os seus personagens bem mais profundos. Isso foi o suficiente para me empolgar, pois essas eram as minhas principais reclamações em 50tons.

Fui ler o primeiro e apesar achar Gideon e Eva uns loucos e obcecados, a construção do personagem do Gideon foi tão boa, mas tão boa, que eu não tive como não ler o segundo.

Ele é aquela coisa, né?! Rico, lindo, possessivo, carinhoso, e ainda por cima, chama a Eva de anjo, não dá pra querer mais que isso! Só que tem mais! Ele é uma alma torturada, sofreu muito, e mesmo com as lutas conseguiu vencer na vida, mas não sem marcas e marcas profundas. E todo esse mistério em volta do passado do Gideon me interessava MUITO. Por isso que no segundo livro, eu vibrei com a parte em que ele conta pra Eva as barbaridades que ele passou. Vibrei com o jeito que a Eva lidou com tudo isso, como ela tomou as dores dele.

E no final quando Gideon faz AQUILO, eu quase tenho um ataque! Fiquei desesperada pelo livro de número 3. E fiquei esperando. Entrava no site da Sylvia constantemente para ler os trechos que ela ia soltando e a expectativa foi aumentando.. até que os problemas começaram.

Uma data de lançamento foi anunciada, se não me engano era pra ser lançado no final do ano passado (de 2012 para 2013), cancelaram, e jogaram para Junho, seis meses a mais! Mas tudo bem, se é pra ela ter mais tempo de escrever e fechar a série com chave de ouro não tem problema.

Ai, bem perto do lançamento ela começa a distribuir para algumas pessoas - como é de costume - cópias do livro para o pessoal ir revisando. O povo tava falando maravilhas! Fiquei louca! E no dia do lançamento eu comprei logo o livro, de manhã bem cedinho. Paguei caro pelo ebook, R$ 20,00, mas tudo bem, iria valer a pena..

Como comprei de manhã e fui logo trabalhar, não tinha como ler ainda, e só ficava vendo os status de leitura do povo no Goodreads, todos mundo adorando. Mas ai, eu entrei no site da Amazon, para ver as resenhas de quem já tinha terminado a leitura (sim, teve meninas que passaram a madrugada lendo para terminar logo), e ai que a minha decepção começou.

Muitas resenhas negativa, atestando o meu medo: que a Sylvia fizesse de livro uma ponte, encheção de linguiça, mais do mesmo em que nada acontece e só pra segurar a trama para mais alguns livros. E minha preocupação foi para o céu quando leio o comunicado da própria autora dizendo que haveriam ainda mais dois livros!

No final do dia, eram mais de 500 resenhas negativas na Amazon, e eu já estava puta! Mas ainda assim, comecei a leitura... cara a mesma coisa. Eva continua a ficar paralisada toda vez que vê o Gideon, porque ele é muito lindo e blá, blá, blá.
Gideon ainda se debatendo pelo que ele fez e blá, blá, blá. Toda a maturidade que eles tinha alcançado no segundo livro, parece que não serviu de nada! Tanta enrolação que não consegui senti empolgação suficiente para terminar a leitura.

Que raiva gente, que raiva! Queria saber mais do Gideon, queria saber como a eva iria lidar com o ele fez por ela, como a relação iria evoluir a partir daquele ponto. Mas que nada, ela preferir colocar um monte de sexo e mais do que a gente tinha visto nos dois primeiros livros!

Eu acho que só vou terminar de ler a série quando ela lançar os outros dois livros, ou então se quando ela lançar o próximo ele for bom o suficiente para me empolgar novamente.

Ela já divulgou o nome do próximo livro da série: Captivated by You (Cativado por Você, tradução literal, talvez o titulo oficial em português mude) e prometeu que ele será lançando até o final deste ano.. vamos ver né o que acontece. Se ela trouxer o meu Gideon de volta, eu faço as pazes com ela, se não, continuo de mal!

E, apesar da tristeza da Darling, você ja viu que essa série é mesmo polêmica, vai ficar de fora?

Gisele Pinheiro

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!