Dangerous In Diamonds - Madeline Hunter

em 18 de setembro de 2013



Acho que a melhor palavra pra descrever esse livro é a mesma que Castleford, nosso "mocinho" usa para descrever Daphne, nossa mocinha: EXQUISITE (aquilo que é de rara beleza, extraordinariamente fino e admirável).. Okay, okay, vocês devem achar que eu estou exagerando, mas o livro é realmente muito, mais muito bom!!

Esse é o 4º e último livro da série The Rarest Blooms (As Flores mais Raras), da Madeline Hunter, e você não precisa ter lido os outros 3 pra entender e muito bem a trama.

Aqui temos Tristan, Duque de Castleford, que é lindão TDB, dominador, possessivo, extremamente libertino, incrivelmente rico, e muito inteligente. Mas toda essa inteligencia ele só usa nas Terças, todos os outros dias da semana são dedicados a bebedeira e prostituição. Ele vivia meio-bêbado, minha gente! Ele possui uma língua e mente muito sagaz e sempre utilizou esses atributos para prosperar seus negócios, ajudar seus amigos, aconselhar o Rei e etc, mas sempre as terças, não se esqueçam! Ah, e agora ele vai usar tudo isso para um alvo maior, seduzir Daphne Joyes.

Daphne é uma moça linda, lindíssima, como Castleford já nos disse ela é Exquisite, e também muito determinada nos seus objetivos e como o Duque repete várias vezes, nenhuma tola! Ela coordena uma casa, The Rarest Blooms, onde ela cultiva flores para vender e também abriga mulheres em necessidade.

Mesmo tendo amigos em comum, o caminho dos dois nunca se cruzou (Castleford acha que isso foi intencional), e a moça acaba caindo na teia dele quando o Duque herda de um tio muito "amado" (pra não dizer ao contrario), a propriedade onde a casa dela está. Ele vai lá conhecer o local e encontra Daphne. Imediatamente ele a deseja e começa a bolar seu plano de sedução. Ele cria até um livro, The Seduction of Daphne Joyes, hahahahaha!!!

Eles são muito diferentes. Ele é um libertino consagrado, adora a vida que leva e não tem intenção alguma de mudar Afinal de contas ele é um Duque e um duque faz o que bem entende e quer. E tem outra, todo mundo já está acostumado a ele ser desse jeito.. lá pelo meio do livro, quando ele avisa seus amigos que vai casar com Daphne, um deles fica desolado, dizendo que ela vai acabar com ele e etc.
Ela é séria, com um bom nascimento, mas possui um passado muito conturbado e cheio de segredos. E esses segredo despertam a curiosidade do Duque. E quando a curiosidade dele é despertada, sai de baixo!

Eles possuem um inimigo em comum: Latham, um conde que virou Duque e vive pra infernizar a vida de ambos...

Gente, o texto é maravilhoso, cheio de um humor muito refinado, diria até sarcástico, que eu ADORO. Várias vezes eu ficava relendo passagens do livro e ficava rindo sozinha, porque as tiradas eram excelentes!
Alguns momentos são impagáveis, como quando Castleford dita ao seu médico uma carta que atesta sua saúde em meio a sua devassidão (Antes de se deitar com ele Daphne queria saber se ele não tinha DST's); o ritual de despedida da cama dele; todos os seus interlúdios com os seus amigos; quando ele está tomando bebidas normais como limonada com mel, ele sempre pensa que se botasse um wiskey dentro iria ficar ainda melhor.. e vários outros.

Vcs já perceberam que a estrela do livro é ele, né?! Não tem pra onde fugir, eu consegui distinguir 3 personalidades em Castleford. O das terças: sóbrio, sagaz, astuto, que vê as coisas bem mais a frente que os outros; os dos outros dias da semana: cínico, sarcástico, libertino cheio de charme e bêbado; e aquela mistura dos dois que ele só se permitia ser com Daphne. Eu amei os três!! E ele divide essas personalidades muito bem, tanto que eu morria de rir quando em dias que não eram terças, ele resmungava em pensamentos (os pensamentos dele são ótimos), que ele estava fazendo, pensando e sendo obrigado a fazer coisas que não eram próprios desses dias :D

O romance dos dois é quente, sexy e muito lindo. Castleford ajuda Daphne a superar a sua solidão e Daphne por sua vez, ajuda a completar e meio que reformar Castleford, porque ele mesmo diz que nunca será mais que isso: um meio reformado! :DD

Toda essa sedução é pautada em meio aos conflitos sociais da Inglaterra e a autora combina isso muito bem com a história. Vários segredos, e um da mocinha que eu nem suspeitava..

Enfim, muito mais que recomendado. Leitura Obrigatória!!

Gisele Pinheiro

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!