Para Amar e Cuidar Por Gisele Pinheiro

em 13 de agosto de 2013



to love

Esse é o livro número 1 da série Wyckerley. Eu sei, eu sei, leio tudo fora de ordem.. não briguem comigo!! haha.

Esse aqui eu também tenho o arquivo em português se você quiser ler! =)

Outra coisa, esses títulos em português tão estranhos.. em inglês o nome desse aqui é To Love and To Cherish, que em uma tradução literal fica Para Amar e Cuidar, que é exatamente a essência dessa obra prima!! Agora sim, vamos à resenha!!!!

Assim, eu quero um Christy pra mim. URGENTEMENTE. Esse livro, como todos dessa trilogia, é apaixonante. Ele fala de fé, de amor, amor de Deus, aceitação.



Ele me fez pensar muito, muito mesmo. E ontem, quando fui dormir, à 1 da manhã, pq tinha que terminar de ler o livro, orei ao Senhor a mesma coisa que a Anne disse em uma parte do livro. Que ela queria conhecer Deus, como Christy conhecia. Pessoalmente.

E mais do que falar de fé, esse livro fala de amor, se você está procurando um lindo romance pra ler, se joga! É lindo ver o amor nascer, ficar angustiada, porque a priori ele é impossível, já que ela é casada. Depois que o amor se torna possivel, há todo o problema da "ilegalidade" desse amor, já que Christy é um ministro e ele tem que ter testemunho, uma vida correta, ele não pode ter um caso fora do casamento. Todas essas complicações, nos faz pensar, faz Christy pensar, e por vezes ele chega a repensar o seu chamado. Mas eventualmente, Deus mostra que ele não precisa se cobrar tanto. Todos nós temos falhas, dúvidas e somos imediatistas. Queremos as respostas dos nossos problemas agora, e na nossa pressa, não vemos Deus agir e fala pra gente através de tantas outras coisas.

E durante toda a história você fica encantada com o namoro dos dois. Os poemas ridículos e lindos dele. O jeito de como Anne tira sarro de Christy. Anne descobrindo como é bom acreditar em algo..

O final do livro é lindo, você fica torcendo para ver como esse amor vai dar certo. E ele dá. =D

Encerro essa resenha dizendo uma coisa para você. Essa trilogia é para você Amar e Cuidar. Ter e Manter, Para todo o Sempre!!

Gisele Pinheiro

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante para nós!